Digman! – 01×01 – Pilot
| 27 Mar, 2023
5.85

Publicidade

Digman! é a nova série de animação da Comedy Central, criada por Neil Campbell e Andy Samberg (Brooklyn Nine-Nine), que também dá voz à sua personagem principal, Rip Digman. A série de comédia é passada num mundo em que os arqueólogos são enormes celebridades.

A narrativa do primeiro episódio começa em 2011, quando o casal de arqueólogos Rip e Bella (Melissa Fumero) se encontram no auge da sua fama e sucesso. Porém, o cenário de felicidade rapidamente se dissipa quando, durante uma missão, Bella é morta por uma rara planta venenosa e, momentos depois, o assistente de Rip, Zane, trai-o para ir trabalhar num museu da concorrência.

Já em 2023, encontramos um Rip deprimido, ainda consumido pela culpa que sente pela morte da esposa. Com a carreira de arqueólogo de campo em pausa desde que Bella morreu, Rip trabalha agora como professor universitário enquanto o seu ex-assistente, Zane, é um dos mais celebrados arqueólogos do mundo. Rip só faz uma pausa na sua espiral de miséria quando uma das suas alunas, Saltine (Mitra Jouhari), o desafia a procurar o cobiçado chapéu de Hammurabi, de forma a restabelecer a sua reputação.

A premissa de Digman! até pode ser original, mas também é previsivelmente desinteressante. Quem diria que um mundo onde os arqueólogos são estrelas não seria o sítio mais empolgante de sempre? Verdade seja dita, o guião também não ajuda – as personagens são, no máximo, sofríveis, as piadas são escassas e o elenco também não se esforça para que elas sejam entregues da forma mais eficaz.

O resultado é um episódio que, apesar de uns quantos comentários relevantes sobre a ética na arqueologia, nunca agarra realmente o espectador. Se não és um arqueólogo com vontade de ver como seria a tua vida se a tua profissão fosse repleta de ação em vez de fazer toda a gente bocejar, não há muito em Digman! para ti. E, mesmo no caso de o seres, é provável que fiques mais bem servido com o franchise do Indiana Jones.

Digman! - 01x01 - Pilot
5.85
6
Interpretação
5
Argumento
6.5
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos