The Exchange – 01×01 – Bank of Tomorrow
| 27 Fev, 2023
5.1

Publicidade

The Exchange, uma das mais recentes apostas internacionais da Netflix, chega-nos diretamente do Kwuait e passa-se em 1988, pouco tempo antes da invasão de Saddam Hussein ao país. A história foca-se em Farida (Rawan Mahdi) e Munira (Mona Hussain), duas mulheres que, apesar de em diferentes situações de vida, tentam fazer carreira num mundo recheado de homens, o da bolsa.

O primeiro episódio trata mais de nos introduzir as personagens, especialmente Farida, que se divorciou recentemente – algo que ainda é um estigma – e está a passar por dificuldades, uma vez que nunca teve de trabalhar para se sustentar. Por outro lado, a sua prima já o faz há algum tempo e acaba por servir de impulso e inspiração para Farida, apesar da relação delas ser um pouco tremida.

O que achei deste episódio de The Exchange é que, culturalmente, é interessante para os europeus – pois permite ter um vislumbre de um drama com uma grande influência da cultura muçulmana – e, por isso, é uma experiência diferente e algo em que a Netflix tem apostado com sucesso. Por outro lado, a série parece ser muito focada no drama mais superficial, a julgar pelo primeiro episódio, e menos num enredo mais profundo. Não sendo o meu género favorito, acabei por não ficar muito cativado pelo episódio. O piloto podia ter tentado terminar com uma pequena demonstração de uma trama que nos vá guiar ao longo da temporada.

A nível da edição não há nada a apontar e em termos de som, é cumprido bem o objetivo de nos ambientar. A nível de atuação, no entanto, fiquei pouco impressionado com Rawan Mahdi. Achei a atriz pouco expressiva em momentos que devia estar a sentir-se perdida e isolada e não contribuiu para conseguir criar empatia e sentimento para com a personagem.

Num mundo cada vez mais povoado por produções e séries, onde temos uma constante de estímulos enorme, não irei dar seguimento a esta série. E tu? O que achaste?

5.1
5
Interpretação
4
Argumento
6
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos