That ’90s Show – 01×01 – That ’90s Pilot
| 24 Jan, 2023
8.7

Publicidade

Lê aqui o que achamos sobre o piloto de That ’90s Show, That ’90s Pilot. A série é uma das mais recentes apostas da Netflix e é o spin-off da comédia That ’70s Show, que foi transmitida na ABC, entre 1998 e 2006, e que teve bastante sucesso. O spin-off começa 15 anos após os eventos da série original e conta com parte do elenco original.

O ano é 1995 e Leia Forman (Callie Haverda), filha de Eric e Donna, está desesperada por um pouco de aventura na sua vida. Quando chega a Point Place para visitar os avós Red (Kurtwood Smith) e Kitty (Debra Jo Rupp), Leia descobre o que procurava na casa ao lado, ao conhecer a dinâmica e rebelde Gwen (Ashley Aufderheide). Assim, decide passar o verão em casa dos avós. Com a ajuda dos amigos de Gwen, incluindo o seu adorável irmão Nate (Maxwell Acee Donovan) e a respetiva namorada, a ambiciosa e inteligente Nikki (Sam Morelos), o sarcástico e perspicaz Ozzie (Reyn Doi) e o encantador Jay (Mace Coronel), Leia percebe que, tal como aconteceu com os seus pais, a aventura pode estar sempre à porta.

Esta sinopse diz-nos tudo o que é preciso saber para embarcar nesta jornada. Sendo fã da série original, sinto que That ’90s Show será, sem dúvida, mais especial e nostálgica para quem viu a série mãe. Com o piloto já ficamos a perceber que quem irá sustentar o barco original serão Kitty e Red. Embora tenha sido bom vermos Eric, Donna, Jackie e Michael de volta ao ecrã, não me parece que venham a fazer muitas mais aparições. E está tudo bem, pois o spin-off pertence a este novo grupo de amigos. Ainda assim, regressaram em grande e os papéis ainda encaixam como uma luva.

Embora tenha gostado do piloto, sinto que falta algo à série. Talvez a comédia que se faz nos dias de hoje não seja a mesma que se fazia há vinte anos. O que salva, e bem, a série é a relação especial dos avós com a neta, pois será algo diferente e nunca antes explorado em That ’70s Show e, claro, também todas as alusões à série mãe, desde personagens a locais. Acredito que outras personagens e outros locais ainda sejam introduzidos ao longo da temporada.

Adicionalmente, gostei bastante que tenham tentado manter igual todo o tom da série: desde as transições de cena à abertura (ainda que bem mais rápida, talvez para refletir uma geração mais apressada?).

Por último, é impossível não mencionar o quão mais diverso e inclusivo o spin-off tenta ser através do grupo de amigos de Leia, o que nos dias de hoje é, sem dúvida, obrigatório e muito positivo. Se viste That ’70s Show é provável que gostes do novo spin-off. Caso não tenhas visto, recomendo vivamente ver a série mãe – pois é icónica – e só depois ver That ’90s Show.

8.7
8
Interpretação
8
Argumento
10
Realização
9
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos