Souls – 01×01 – Flug 2205
| 08 Jan, 2023
7.3

Publicidade

Será que Souls tem mesmo alma(s)?

Souls é um original da Sky, de Alex Eslam, que estreou no final do ano passado na Alemanha e que chegou agora a Portugal, através da plataforma SkyShowtime.

A premissa da série envolve Jacob (Aaron Kissiov), um rapaz que sobrevive a um acidente rodoviário e que, sem saber bem como, consegue salvar-se a ele, à mãe e a outras pessoas envolvidas no acidente; e Leo (Laurence Rupp), um piloto de aviões, casado com Allie (Julia Koschitz), que tenta de tudo para que o marido não voe naquele dia específico.

A primeira meia hora dos poucos mais de 40 minutos de Flug 2205 (Voo 2205, em português) consegue ser um pouco confusa. Vi o trailer há algum tempo (já não o tinha presente) e não li a sinopse da série (só fui ler agora, para escrever a review), mas ainda bem que não o fiz, porque acho que ia retirar toda a experiência que tive ao ver o episódio. Aliás, o resumo que escrevi no parágrafo acima não contém informação que eu acho que estragaria toda essa experiência, pois já não haveria surpresa nenhuma na revelação final, nem teria a confusão ficado instalada na minha/tua cabeça.

Voltando à “confusão”, esta prende-se pelo facto de não ser bem preciso o momento em que as duas narrativas paralelas estão a decorrer, se são pessoas diferentes em momentos diferentes, se são a mesma pessoa em momentos diferentes, se decorrem na mesma época ou não… Estas perguntas só são respondidas no final do episódio e ainda bem, porque assim conseguimos entrar na mente das personagens, elas, também, confusas com a situação em que se encontram.

Apesar do bom desempenho dos atores e, talvez derivado a esta confusão, de o episódio não me estar a prender muito, os dez minutos finais fizeram-me mudar de ideias e perceber que aquela primeira meia hora tinha de ter sido delineada daquele modo para chegar ao desfecho pretendido.

Dito isto e porque quero que fiques tão confusa(o) como eu fiquei, não vou dizer muito mais. Só quero acrescentar que me parece ser uma série com bastante potencial, se souberem explorar o tema para além do que já foi documentado e retratado até então, e o episódio deixou-me com vontade de ver o próximo capítulo logo a seguir.

7.3
9
Interpretação
6
Argumento
7
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos