Smiley – 01×01 – Quando Álex conheceu Bruno
| 07 Dez, 2022
7.64

Publicidade

A Netflix brinda-nos com mais uma produção leve, vinda diretamente da nossa vizinha Espanha, cuja estreia aconteceu hoje, dia 7 de dezembro, na plataforma. Smiley é a nova comédia romântica protagonizada pelo ator Carlos Cuevos como Álex, conhecido pela série Merlí, e Miki Esparbé, que interpreta Bruno. Os atores também contracenam juntos em Donde Caben Dos, um filme da Netflix.

A linha narrativa principal do primeiro episódio de Smiley inicia-se com Álex de coração partido. Depois de criar fantasias com um rapaz que conheceu recentemente e este o ignorar, envia-lhe uma mensagem de voz. Ele quer uma explicação, mas a mensagem é enviada para o destinatário errado e foi Bruno quem recebeu a mensagem. Depois de muito ponderar, Bruno retribui-lhe a mensagem com uma chamada.

Esta é uma história com personagens que representam a comunidade LGBTQIA+. A história que Álex conta tem que ver com a dificuldade de compromisso no mundo gay. Inicialmente, este primeiro episódio de Smiley deixou-me um tanto ou quanto confuso e aborrecido, apesar da mensagem forte no monólogo de Álex, que dá o mote para o enredo da série. No entanto, a trama foi ganhando ritmo e forma e lá consegui acompanhar. O primeiro episódio é leve, com duas linhas de história bastante simples, mas com plot twists que inicialmente enganam. Nem tudo o que parece é e é aqui que a ansiedade do espectador começa a aumentar.

Acredito que nem todas as séries precisem de ser algo demasiado complexo; há formas de contar uma história de forma simples e este é o caso.

Depois de ver o primeiro episódio fiquei com vontade de devorar a série. Esta é uma daquelas séries que vês num domingo e no final ficas chateado contigo por não teres visto com mais calma. E, claro, se, como eu, normalmente és ansioso, vai com calma.

7.64
7.5
Interpretação
8.5
Argumento
7.7
Realização
5.3
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos