Smiley – 01×01 – Quando Álex conheceu Bruno
| 07 Dez, 2022
7.64

A Netflix brinda-nos com mais uma produção leve, vinda diretamente da nossa vizinha Espanha, cuja estreia aconteceu hoje, dia 7 de dezembro, na plataforma. Smiley é a nova comédia romântica protagonizada pelo ator Carlos Cuevos como Álex, conhecido pela série Merlí, e Miki Esparbé, que interpreta Bruno. Os atores também contracenam juntos em Donde Caben Dos, um filme da Netflix.

A linha narrativa principal do primeiro episódio de Smiley inicia-se com Álex de coração partido. Depois de criar fantasias com um rapaz que conheceu recentemente e este o ignorar, envia-lhe uma mensagem de voz. Ele quer uma explicação, mas a mensagem é enviada para o destinatário errado e foi Bruno quem recebeu a mensagem. Depois de muito ponderar, Bruno retribui-lhe a mensagem com uma chamada.

Esta é uma história com personagens que representam a comunidade LGBTQIA+. A história que Álex conta tem que ver com a dificuldade de compromisso no mundo gay. Inicialmente, este primeiro episódio de Smiley deixou-me um tanto ou quanto confuso e aborrecido, apesar da mensagem forte no monólogo de Álex, que dá o mote para o enredo da série. No entanto, a trama foi ganhando ritmo e forma e lá consegui acompanhar. O primeiro episódio é leve, com duas linhas de história bastante simples, mas com plot twists que inicialmente enganam. Nem tudo o que parece é e é aqui que a ansiedade do espectador começa a aumentar.

Acredito que nem todas as séries precisem de ser algo demasiado complexo; há formas de contar uma história de forma simples e este é o caso.

Depois de ver o primeiro episódio fiquei com vontade de devorar a série. Esta é uma daquelas séries que vês num domingo e no final ficas chateado contigo por não teres visto com mais calma. E, claro, se, como eu, normalmente és ansioso, vai com calma.

Smiley - 01x01 - Quando Alex conheceu Bruno
7.64
7.5
Interpretação
8.5
Argumento
7.7
Realização
5.3
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias

Recomendamos