A Storm for Christmas – 01×01 – Piloto
| 18 Dez, 2022
7.6

Dia 16 de dezembro estreou mais uma minissérie natalícia norueguesa na Netflix, A Storm for Christmas.

A série foi realizada por Per-Olav Sørensen, também conhecido por Home for Christmas, passa-se em dezembro de 2022, com várias pessoas a chegarem ao aeroporto de Oslo. Algumas delas vão lá para receberem os entes queridos, outras, para embarcar para casa, para junto das suas famílias, e outras ainda para fugirem ao Natal. Contudo, seja qual for o motivo pelo qual se dirigiram até ali, a sua missão cai por terra: ficam todas presas no aeroporto, mas o relógio não para. Faltam 24 horas para o Natal. O que é que farão?

O piloto de A Storm for Christmas dá-nos a conhecer as personagens e os enredos que iremos acompanhar ao longo de seis episódios, desde celebridades a pilotos de avião, operacionais do aeroporto e famílias comuns, sendo que existem inúmeras narrativas que se vão entrelaçando. Diria que acabará por ser uma série um pouco leve, pois é impossível em três horas ficarmos a conhecer todas estas personagens em profundidade. Ainda assim, não deixa de ser muito adequada para este período e tem um pouco para o gosto de todos. No fundo, acaba por seguir a linha de Love Actually, contendo toda a atividade no aeroporto. Por isso, para fãs do filme, esta pode ser uma boa aposta, mesmo que menos romântica.

Adicionalmente, o trabalho de câmara nesta série está bastante bom, com imensas sequências de one-shot que passam exatamente a mensagem. É muito fácil sentirmo-nos protagonistas de cada cena das nossas vidas, mas a forma como a câmara passa de personagem em personagem dá a entender que não é bem assim. Por exemplo, neste caso específico de uma tempestade que estraga os planos a todos, as pessoas têm a tendência de viver apenas o seu problema, enquanto a câmara continua a rolar e passa para a personagem do lado. Assim, temos uma perspetiva mais completa e real. Para além de que estas sequências ficam sempre bem. Ter de seguir a câmara e questionar para onde vamos a seguir é um exercício divertido.

Depois de um piloto introdutório, acabei o episódio com um pouco de esperança, pelo que terei de ver os próximos episódios para perceber o desenlace. A Storm for Christmas não me parece ser mais do que uma típica história de Natal onde múltiplas vidas se cruzam, mas não é isso que as pessoas procuram nesta quadra?

A Storm for Christmas - 01x01 - Piloto
7.6
7
Interpretação
7
Argumento
9
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

sas rogue heroes poster

calendário estreias

extraordinary disney poster

Recomendamos