Home for Christmas – 01×01 – Den store juleløgnen
| 06 Dez, 2019

Publicidade

Home for Christmas é uma série norueguesa da Netflix e a premissa é bastante simples. Uma rapariga nos seus 30 anos não tem namorado, mas mentiu à família a dizer que tinha e que o levava para passar o Natal. Com ajuda da amiga, Johanne vai entrar numa série de encontros e tentar encontrar o par perfeito em apenas 24 dias.

Pelo que me pareceu por este episódio, esta será mais uma comédia romântica levezinha, sem grande história ou originalidade por trás. Voltamos outra vez a bater na mesma tecla, de uma solteirona que não arranja marido, nem constitui família. Honestamente, já estou um bocado farta de que peguem neste argumento retrógrado e construam séries à volta dele. Sei que é uma comédia e que o objetivo é fazer rir, mas estamos a cair nos estereótipos de que uma mulher com 30 anos tem de estar casada, ter filhos e ter uma vida profissional estável. Dito isto, a base que usaram para sustentar todo o enredo da história é logo um ponto negativo.

O episódio não revelou grande coisa e foi um bocado morno. O final deixa antever que Johanne irá ter o seu primeiro encontro no próximo episódio e que os restantes deverão seguir a mesma receita. Em termos de interpretação, não há grande coisa a dizer. Em relação às personagens, destaco a protagonista (Ida Elise Brich), que é a pessoa mais normal no meio daquela gente toda, e é também a personagem mais complexa e interessante da história, pois vive um conflito interno, em que entre ser quem ela e tentar agradar à família.

Resumindo, tivemos um episódio ligeiro de uma comédia romântica que segue o mesmo estilo de tantas outras e sem grande originalidade no guião. Acredito que os fãs deste género irão gostar de ver, mas um público mais abrangente, que pode estar à procura de algo novo e refrescante, não será aqui que vai encontrar isso. O episódio deu-nos apenas mais do mesmo, num mundo que já está saturado de comédias sem graça e enfadonhas.

Cláudia Bilé

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos