Todos Queremos Ser Salvos – 01×01 – Domingo
| 17 Out, 2022
6.7

Publicidade

Todos Queremos Ser Salvos (também conhecida como Everything Calls for Salvation) é o título português da nova série italiana da Netflix, Tutto Chiede Salvezza, inspirada no romance homónimo de Daniele Mencarelli. A série acompanha Daniele (Frederico Cesari), um jovem que, depois de uma frenética saída com os amigos, acorda num hospital psiquiátrico, onde ficará involuntariamente internado durante uma semana. Cada um dos sete episódios foca-se exclusivamente num dia dessa semana.

No episódio piloto, intitulado Domingo (Domenica), Daniele acorda no hospital, dois dias depois da sua saída com os amigos. Sem saber como lá foi parar ou porque está ali, o rapaz passa o dia a tentar relembrar as horas anteriores ao seu internamento para desvendar a razão de estar num hospital psiquiátrico. Ao mesmo tempo, vai conhecendo os pacientes internados na sua ala e, convencido que nada tem em comum com eles, implora aos trabalhadores do hospital para que o deixem sair.

Ao longo do episódio, vamos desvendando os acontecimentos ao mesmo tempo que Daniele, através de flashbacks que também revelam ao espectador um pouco da personalidade do jovem. Uma descoberta angustiante sobre uma pessoa do seu passado acaba por desencadear uma crise existencial que obriga Daniele a refletir sobre as injustiças do mundo e o sentido da vida, lançando-o numa espiral de pensamentos que terão graves consequências.

O episódio piloto de Todos Queremos Ser Salvos é uma mera introdução à história de Daniele, uma pequena amostra da vida que o espera na próxima semana. Se, com pouco, é fácil perceber que a série não é má, não é tão fácil chegar à conclusão de que a série é boa. A verdade é que, depois de ver o primeiro episódio, não há nada que me incentive a continuar, para além do grande potencial que acredito que a série tem, principalmente tendo em conta que nos oferece um leque de personagens únicas a conviver num mesmo espaço, e talvez do facto de partilhar com Daniele alguns dos seus medos existenciais, que acredito serem comuns à maioria dos jovens.

Já podes ver a 1.ª temporada de Todos Queremos Ser Salvos na Netflix.

6.7
7.5
Interpretação
6
Argumento
7
Realização
5.5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos