Reasonable Doubt – 01×01 – Can’t Knock The Hustle
| 30 Set, 2022
7.4

Publicidade

Can’t Knock The Hustle, o piloto de Reasonable Doubt, acabou por me surpreender contra as minhas expectativas.

Reasonable Doubt foca-se em Jax Stewart, conhecida por ser a advogada de defesa mais brilhante e destemida de Los Angeles. Esta advogada contraria o sistema de justiça a cada oportunidade que tem e é, também ela, julgada pela sua ética questionável e interpretações selvagens da lei.

Depois de ter visto e adorado How To Get Away With Murder é-me difícil voltar a ver séries sobre advocacia, ainda mais quando o objeto de foco é uma advogada supostamente brilhante. Annalise Keating era brilhantíssima, não sei como poderiam competir, e a verdade é que continuo sem saber, pois não foi realmente no piloto que vimos Jax em ação.

O piloto funcionou bastante bem, pois deu-nos a conhecer a protagonista. Ainda que não a tenhamos visto propriamente no tribunal a apresentar e defender um caso, já vimos partes dos bastidores e realmente ela tem opiniões controversas, mas sempre fundamentadas. Não será de todo uma personagem que o espectador irá adorar. É-me impossível não comparar com esta série a HTGAWM, mas achei-as bastante diferentes. Enquanto a série mais antiga tinha muitas personagens para distribuir a sua atenção, esta parece mais focada. Adicionalmente, não há a divisão escola/tribunal, pelo que temos acesso a muitos mais passos que existem na profissão de advogado. Assim, gostei de aprender mais.

Acho que este episódio fez um bom trabalho em cativar o espectador. Não tem reviravoltas ou imensos flashforwards mirabolantes, mas tem diversos aspetos controversos e que fazem uma pessoa pensar. Desde a vida profissional à vida pessoal de Jax, esta protagonista tem muito que se lhe diga. O único flashforward que o episódio tem, devo dizer que não me deixou muito curiosa. Já o presente da série deixou-me satisfeita.

Assim, recomendo esta série a quem goste de séries do tipo, pois parece-me que irá ter um desenvolvimento interessante, nem que seja pela história da protagonista. Falta ainda ver como ela enfrenta os tribunais, mas escolheram deixar isso para outro episódio, talvez para cativar e incentivar o espectador a ver mais. Pois bem, funcionou comigo!

7.4
8
Interpretação
7
Argumento
7
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos