Quantum Leap – 01×01 – July 13th, 1985
| 30 Set, 2022
5.3

Publicidade

Quantum Leap é uma espécie de reboot/continuação da série original com o mesmo nome, de 1989, começando com este primeiro episódio, July 13th, 1985. Desta vez, uma nova equipa reúne-se para continuar o projeto e um dos físicos principais, Ben, vê-se transportado para 1985 no corpo de outra pessoa, com a missão de salvar a própria pessoa e um amigo daquilo que teria sido a sua morte. Paralelamente, a sua equipa, nomeadamente a parceira dele, quer descobrir uma forma de o trazer de volta.

No fundo, o primeiro episódio de Quantum Leap é o que acontece quando misturam o formato policial com ficção científica básica. Uma série banal numa altura em que o mundo já tem uma grande panóplia de séries por onde escolher. Não é a pior série de sempre, nem de perto, mas é muito banal e não me prendeu ao ecrã nem cativou muito.

A atuação dos atores não foi má, especialmente a de Raymond Lee no papel principal de Ben Song, mas falta ali alguma coisa para tornar a série melhor. Se procuras episódios rápidos com alguma ação e um enredo previsível e descomplicado e, ainda melhor, se és fã de saltos no tempo, então poderás gostar de Quantum Leap; mas se procuras o próximo grande sucesso, não o vais encontrar aqui, pois é uma experiência pouco memorável. O que é que poderá eventualmente tornar-se interessante? A questão temporal de ver diversas situações do passado ou talvez do futuro a acontecerem. Para já, no primeiro episódio de Quantum Leap, isto não teve grande impacto.

Eu irei ficar por aqui. E tu, o que achaste?

5.3
6
Interpretação
5
Argumento
5
Realização
5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos