Nada Suspeitos – 01×01 – As Três Mulheres de Jorginho Peixoto
| 28 Ago, 2022
6

Publicidade

Nada Suspeitos é uma série de comédia brasileira que se encontra disponível na Netflix e que acompanha o assassinato do milionário Jorginho Peixoto e as inúmeras pessoas que tinham motivos para o matar. De entre os suspeitos estão as suas três mulheres: Patrícia (Fernanda Paes Leme), Bete (Maíra Azevedo) e Thyellen (Thati Lopes), bem como as suas respetivas famílias.

Razões para o assassinato não faltam, especialmente por parte das três mulheres, dado que Jorginho Peixoto as enganou, não só em termos amorosos, mas também no que diz respeito a negócios: ele era casado com Patrícia, mas mantinha um relacionamento com Thyellen e já tinha tido um relacionamento com Bete, do qual inclusive adveio uma filha; comprou o salão de Bete, ficou com a igreja de Thyellen e a ilha em Angra de Patrícia, isto tudo sem elas fazerem a mínima ideia.

Mesmo não tendo as expectativas muito altas quanto a Nada Suspeitos, a narrativa apresentada em As Três Mulheres de Jorginho Peixoto ficou muito aquém do expectável. Tenho em mente que se trata de uma paródia tendo por base tantas outras séries e filmes dentro do género de crime – sendo que é impossível não me lembrar logo de Knives Out – e, por essa razão, a ideia talvez não fosse criar algo novo e diferenciador como Only Murders In The Building – que também é uma comédia de crime e mistério, mas conseguiu destacar-se e até distinguir-se das restantes dentro deste género -, mas sim satirizar o que já tão bem conhecemos dentro dessas séries, aliando isso também a crítica social.

Embora seja uma boa ideia, ainda para mais sendo uma série brasileira, que só por si já dá um toque diferenciador a Nada Suspeitos (não me canso de referir isso em todas as séries que não são americanas), não acho que tenha sido tão bem conseguida. Não considero que isso esteja relacionado inteiramente com a história no geral, dado que, apesar de não ter ficado interessada em ver o episódio seguinte, até fiquei curiosa para saber quem foi o autor do crime. Considero também que nos foi dado um bom contexto de cada uma das personagens, especialmente tendo em conta que ainda são umas quantas. No entanto, as atuações e o argumento propriamente dito não me convenceram lá muito, particularmente as interações entre as personagens, algumas situações e alguns diálogos.

Ainda pondero ver pelo menos mais um episódio, pois também sou apologista de que nem sempre o primeiro episódio consegue mostrar todo o potencial da série. Até pode ser aquele caso de ‘primeiro estranha-se, depois entranha-se’, mas definitivamente não será para já, pois, com muita pena minha, não entrou na minha lista de prioridades.

6
6
Interpretação
6
Argumento
6
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos