The Terminal List – 01×01 – The Engram
| 01 Jul, 2022
8.2

Publicidade

Estreou hoje, na Prime Video, The Terminal List e já tive oportunidade de ver o primeiro episódio, The Engram. A série é baseada nos livros com o mesmo nome de Jack Carr. Como foco temos James Reece (Chris Pratt), que pertence a um pelotão de Navy SEALS que sofre uma emboscada durante uma missão secreta. Reece consegue regressar a casa para junto da sua família; no entanto, regressa abalado, com dúvidas sobre o sucedido e um sentimento de culpa.

Reece não esquece o sucedido e continua à procura de explicações. Acaba por encontrar novas provas que o levam a acreditar que existem pessoas por detrás deste ataque e que ele e a família continuam em perigo de vida. Ou será que é tudo da cabeça dele e o que existe é uma grande paranoia e confusão aliada a stresse pós-traumático?

Neste episódio piloto flutuei entre estas duas possibilidades e foi isto que me prendeu à série e me deu vontade de ver mais. Por um lado, tudo me leva a crer que não pode estar bem e algo se passa na cabeça dele; por outro lado, não quero acreditar que ele possa estar a alucinar daquela maneira e espero que haja alguma justificação para o que está a acontecer.

Além da qualidade dos atores, principalmente Chris Pratt, que estou a gostar muito de ver na pele desta personagem, gostei muito das decisões em termos de realização. Optaram por cenas cruas, reais e honestas, de tal forma que podem chocar um pouco.

The Terminal List prometeu ser uma série cheia de ação e o piloto não me desiludiu. Há emoção e um desenrolar de história muito rápido durante os quase 60 minutos de episódio. Fiquei com as expectativas bastantes altas para os próximos episódios e muito curiosa em como será o seu desenrolar. Será tudo alucinação ou haverá alguma conspiração que quer tramar Reece?

8.2
8
Interpretação
8.5
Argumento
8.5
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos