Under the Banner of Heaven – 01×01 – When God Was Love
| 02 Mai, 2022
8.3

Publicidade

When God Was Love é o piloto da minissérie Under the Banner of Heaven, protagonizada por Andrew Garfield. Esta produção dá-nos a conhecer a história de Pyre (Garfield), um detetive devoto cuja fé é colocada à prova quando investiga um duplo assassinato brutal. O caso aparenta estar ligado a uma estimada família do Utah da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e que desenvolve uma grande desconfiança em relação ao governo. Daisy Edgar-Jones assume o papel de Brenda, uma jovem fiel à sua religião que acaba como uma das vítimas do crime.

Quando uma pessoa começa a ver uma série pelo simples facto de Andrew Garfield aparecer e sem ler a sinopse, há sempre o risco de se surpreender. Começo desde já por dizer que esta não é uma série para todos. Embora considere que o elenco e todos os aspetos técnicos são sublimes e sem falhas, também reconheço que a passada lenta pode desanimar alguns espectadores. Pelo piloto, que excede a duração de uma hora, conseguimos entender as personagens e as suas crenças, assim como a seriedade que rodeia a minissérie. Como gosto bastante de analisar e pensar sobre diferentes religiões e crenças, acho sempre interessante quando as séries abordam o tópico. No entanto, não nego que acaba por ser sempre um pouco desconfortável seguir a história de fanáticos (e é quase impossível não revirar os olhos).

Para quem gostou de Defending Jacob, talvez esta seja uma aposta segura. Ainda que a temática predominante de Under the Banner of Heaven seja a religião, acaba por ser um típico caso de whodunnit. Do primeiro episódio saem apenas suspeitas, sem quaisquer conclusões – o que é positivo. Com apenas mais seis episódios pela frente, julgo que será uma série fácil de acompanhar e espero que continue a ser tão bem escrita como o seu piloto e que o caso só seja mesmo desvendado no final.

Em Portugal, a minissérie vai estrear em breve no Disney+, sob o nome Em Nome do Céu.

8.3
9
Interpretação
7
Argumento
9
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos