Love, Life & Everything in Between – 01×01 – O Brother
| 12 Mar, 2022
6.9

Publicidade

Love, Life & Everything in Between é a mais recente série árabe a fazer parte do catálogo da Netflix. Esta série antológica explora o amor a larga escala e as relações de perto, recorrendo por vezes ao humor negro, sendo que essas diversas histórias são também realizadas por diferentes pessoas provenientes de vários países, tais como Egito (Sandra Bassel, Khairy Beshara), Arábia Saudita (Abdulmohsen Aldhabaan, Mahmoud Sabbagh), Palestina (Hany Abu-Assad), Tunísia (Kaouther Ben Hania), Líbano (Michel Kammoun) e Marrocos (Hichm Lasri).

Neste primeiro episódio de Love, Life & Everything in Between acompanhamos essencialmente Faris (Adham Hossam), que tenta convencer o irmão Diab (Ahmed Ezz) a encontrar Samah, uma vitela que pertence ao chefe da aldeia e que é considerada um amuleto. Este desaparecimento levou-o a cancelar o casamento da sua filha Shorouk (Passant Shawky) e a oferecer uma recompensa de 50 mil libras.

Ainda que a história não me tenha convencido a 100% num momento ou outro, principalmente os que envolveram Diab e Shorouk, gostei bastante da personagem de Faris e especialmente da dinâmica dele com o irmão. Obviamente que esse foi o ponto alto (e central) deste primeiro episódio e, sem dúvida, foi o que fez com que este valesse a pena. Não só porque foi bastante bom ver uma personagem como Faris e uma dinâmica tão bonita (e até por vezes engraçada) entre os dois irmãos, mas também porque a história em torno do desaparecimento de Samah até foi divertida de acompanhar. Isto, aliado ao facto de se tratar de uma aposta árabe, levou-me a querer ver os restantes sete episódios sem pensar duas vezes.

As séries internacionais despertam sempre o meu interesse, quer pela questão linguística, quer pela questão cultural, mas também porque, mesmo que o tema em si não seja propriamente inovador (e o que não falta por aí são séries que abordam a questão do amor e das relações), estas acabam sempre, a meu ver, por ter um toque diferente. Tratando-se também de uma série antológica, gostar ou não de um episódio não significa que não vamos acabar por gostar dos outros. Para além disso, estes também são de pouca duração, sendo que têm entre 19 e 36 minutos, pelo que se veem num abrir e fechar de olhos, o que é ideal para quando não se tem tanto tempo para ver episódios/séries mais longas, mas ainda assim queremos ver algo.

6.9
7
Interpretação
7
Argumento
7
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos