From – 01×01 – Long Day’s Journey Into Night
| 05 Mar, 2022
7.6

Publicidade

From estreou no dia 20 de fevereiro no canal Epix e uma boa frase para descrever o episódio piloto da série é: mistério melancólico e lento, mas que de algum modo faz o suficiente para nos puxar para a sua órbita e nos fazer continuar. A história em si não é nada demais, nem – pelo menos para já – muito elaborada. Os personagens vivem numa cidade que, por algum motivo, não os deixa sair e, noite após noite, esta é visitada por monstros sanguinários. Ou seja: ninguém está a salvo e fugir não é solução.

Com dois produtores executivos em comum com Lost, Jack Bender e Jeff Pinkner, há aqui alguns semelhanças na maneira de contar a história deste universo. Isto é, o piloto apesar de ser relativamente lento no desenrolar da história, ao mesmo tempo não se perde em comentários de longa duração para nos dar a conhecer todas as personagens e qual a história da origem desta cidade (provavelmente iremos descobri-la ao longo da temporada,, juntamente com os intervenientes). Somos presenteados logo com ação (relativamente rápida) e as lacunas e segredos serão preenchidos no decorrer da jornada (ou então não, veremos).

Todas as personagens parecem cansadas e com medo, sendo que o xerife Boyd Stevens, de Harold Perrineau, tem claro destaque sobre os demais; ele sabe que é inútil esperar por uma salvação que nunca irá chegar. Tal como a salvação destas personagens, From também parece estar com um final longe de se avizinhar. Cada nova resposta parece gerar apenas mais perguntas, cujas eventuais respostas certamente produzirão ainda mais perguntas. Existem assim muitas questões sem qualquer resposta e um mundo gigante de oportunidades para as desenvolver.

O ambiente criado também está bastante interessante, com normalidade à primeira vista, mas com um fundo de desgraça para olhares atentos. From também não economiza quando se trata de gore: sangue, órgãos e ainda (muito) mais.

Resumindo: a premissa é boa e por isso mesmo acho que a série vale a pena ser descoberta, restando-nos aproveitar e esperar que os indícios de semelhança a Lost deste episódio piloto tragam os mesmos frutos a From. Ou será que esta série é apenas mais uma tentativa falhada de tentar trazer de volta a tensão vertiginosa, crescente e (às vezes) frustrante que a sua antecessora cultivou em nós?

Em Portugal, podes ver From na HBO Max.

NOTA: From é a escolha do colaborador do Séries da TV, Jorge Tabuada, para sugestão do mês de julho de 2023!

7.6
8
Interpretação
7.5
Argumento
7.5
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos