Bel-Air – 01×01 – Dreams and Nightmares
| 17 Fev, 2022

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Bel-Air, o remake da famosa série The Fresh Prince of Bel Air, estreou esta semana com o primeiro episódio, Dreams and Nightmares, e tudo indica que esta nova aposta da Peacock terá bastante sucesso.

À semelhança da história original, Bel-Air retrata a vida de um rapaz, Will Smith (Jabari Banks), cujo nome foi escolhido de acordo com o primeiro ator a protagonizar a personagem, que vive na cidade de Filadélfia. Will, um jovem de 16 anos que vive com a mãe, Viola (April Parker Jones), tem um talento nato para o basquetebol e tem como objetivo ir para a universidade. Contudo, Will vê-se embrulhado numa luta inesperada com um dos gangsters mais conhecidos e temidos da cidade de Philly, Rashad Denton (Eazy the Block Captain), o que o leva a passar uma noite na prisão, temendo pelo futuro.

Na manhã seguinte, acorda para descobrir que o tio, Philip (Adrian Holmes), um rico homem de negócios que vive no lado oposto do país, em Los Angeles, fez de tudo para o salvar de uma vida atrás das grades. Deste modo, Viola compromete-se a enviar o filho para Bel Air, para viver com os tios Philip e Vivian (Cassandra Freeman), e os primos Carlton (Olly Sholotan), Hilary (Coco Jones) e Ashley (Akira Akbar). Assim, poderá focar-se no futuro e evitar problemas que lhe possam custar o resto da vida.

Chegado a Los Angeles, o jovem rapidamente se apercebe de que a vida que tinha nunca mais será a mesma: os círculos em que agora se encontra em nada têm a ver com os seus círculos anteriores; a casa onde passa a morar não podia ser mais diferente da casa onde viveu toda a sua vida; e as relações que vai criar de modo algum podem ser comparadas às que antes tinha. De Filadélfia a Los Angeles vão milhares e milhares de quilómetros e Will parece estar perfeitamente ciente disto.

Carlton e Hilary são personagens de grande peso em Bel-Air, visto que vão ser provavelmente as portas de Will para o mundo extravagante e exótico de Los Angeles, de elites e festas privadas. Lisa (Simone Joy Jones), ex-namorada de Carlton, futura nadadora olímpica e conhecedora de contextos e vidas diferentes para além de Bel Air, é a primeira pessoa com quem Will vai sentir, de facto, alguma ligação naquele mundo tão diferente do seu. Um romance genuíno e honesto parece despertar entre os dois, mas será que vai ser assim tão fácil?

Num misto de festas, desportos, questões raciais e sociais, debates internos, futuros promissores e histórias de família e amizade, Bel-Air promete ser um remake divertido, diferente, feliz e bem feito. Sem a tonalidade cómica exagerada de The Fresh Prince of Bel Air, esta nova série adota um dramatismo e intensidade em falta na versão original, enquanto, simultaneamente, nos brinda com uma simplicidade e suavidade que fazem desta uma série imperdível. 

Inês Ribeiro

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos