Under the Vines – 01×01 – Episode 1
| 04 Jan, 2022

Publicidade

[Pode conter spoilers]

A nova aposta da Acorn TV, Under the Vines, é uma daquelas séries que passou completamente despercebida e, depois de ter visto o piloto, posso dizer que é justo. Não sei se será a comparação mais apropriada, mas veio-me à cabeça o seguinte enquanto estava a ver o episódio: parece algo saído do Hallmark Channel.

No centro da trama estão Daisy e Louis, dois personagens que têm muito pouco em comum, mas que acabam a herdar juntos uma vinha depois de o proprietário ter falecido. Este era padrasto de Daisy e tio de Louis, mas nenhum dos dois parecia manter grande contacto com o homem mais velho. No entanto, só quando chegam ao local é que descobrem que vão ter que partilhar a herança. Parece cliché? Sim, e é, mas o episódio até não funcionou mal nos primeiros minutos. Parecia que ia ser uma série levezinha e engraçada e, apesar de manter esse registo, acabou por se revelar enfadonha para mim. O episódio é demasiado longo (cerca de 45 min) para a história que quer contar. Temos os herdeiros que não se entendem, porque não concordam com o que querem fazer, depois temos os funcionários da vinha, que temem ficar sem o seu trabalho e sem um teto, e os espertalhões que estão interessados em comprar a vinha a um preço muito mais baixo do que aquilo que ela vale.

Daisy até é uma personagem divertida e Gus, um dos funcionários da vinha, é um querido, mas se estes minutos me custaram tanto a passar, como é que a série será capaz de cativar daqui para a frente? Os cenários são muito bonitos, sem dúvida, mas não fiquei com qualquer interesse em saber o que se vai passar daqui para a frente.

Não acho que já haja indícios nesse sentido, mas se seguir o tipo de rumo que estas histórias seguem sempre, Under the Vines vai proporcionar-nos um romance entre os seus protagonistas, que afinal até já se tinham conhecido, quando ainda eram miúdos. Há séries previsíveis e leves que entretêm bastante bem, mas esta não é uma delas. Não é algo de que os atores precisem de se envergonhar de ter no seu currículo, mas não vou além deste elogio.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos