Temporada de Verão – 01×01 – Episódio 1
| 23 Jan, 2022

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Temporada de Verão é a nova série brasileira da Netflix e o primeiro episódio traz-nos cenários incríveis que garantidamente fazem sentir saudades da estação mais quente do ano. A mim é que nem por isso, que sempre gostei de estações mais amenas, mas qualquer pessoa pode apreciar a beleza daquele mar e daquela praia.

A trama é passada num resort paradisíaco, o Hotel Maresia, e a história centra-se nos membros do staff que ali trabalha. Uns são já veteranos, mas temos uns novatos acabadinhos de chegar. A integração é rápida, pois aquilo funciona como se de uma família se tratasse. Achei que o episódio começou bastante bem, mas a meio comecei a mudar um pouco de opinião. 48 minutos parece-me uma duração excessiva para uma série destas, que pretende ser leve e apela ao consumo rápido. Depois surgiram alguns clichés que não me fizeram confusão, mas que eram dispensáveis quando usados em tão grande quantidade: a menina rica que vai ter que passar a viver como o comum dos mortais e passar a trabalhar depois de a mãe ter sido presa por crimes financeiros; o rapaz sonhador que de um momento para o outro encontra coragem para finalmente ‘enfrentar’ os pais e seguir o seu sonho; a miúda que veio para ali com um segredo e que tem atitudes estranhas. Tudo isto é feito certamente com o intuito de criar histórias, mas acho que a verdadeira história poderia ser o próprio trabalho destes jovens no resort, a relação entre eles e o terem de lidar com os hóspedes. Eu, pelo menos, gostei mais do episódio enquanto foi sobretudo isso.

O elenco é jovem, como é natural numa série deste género, e faz o que lhe compete, mas sem interpretações que se destaquem. O argumento acaba por ser pouco original, mas do lado da banda sonora tivemos direito a um momento muito bom, com Conrado a dar a conhecer os seus dotes para a música.

Se aquilo que procuras numa série é algo leve e com cenários fantásticos, Temporada de Verão pode ser mesmo a tua praia. Não digo que é uma série a evitar, mas se andas à procura de algo mais, talvez te possas virar, mesmo dentro das séries brasileiras da Netflix, para Bom Dia, Verônica.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos