Supernatural Academy – 01×01 – Parallel Lives
| 24 Jan, 2022

Publicidade

O primeiro episódio de Supernatural Academy estreou recentemente no serviço de streaming Peacock e é uma série de animação que retrata uma academia onde os alunos são criaturas com poderes. Basicamente, podes imaginar uma espécie de Hogwarts ou até mesmo a escola do Professor Xavier em X-Men. A temporada de estreia tem 16 episódios e a maioria dura cerca de 20 minutos.

A série é uma adaptação animada dos livros de fantasia da autora Jaymin Eve e conta-nos a aventura de duas irmãs gémeas que foram marcadas à nascença. Uma foi criada no mundo sobrenatural e sempre teve consciência de quem era e dos seus poderes. É corajosa e forte, além de muito popular na escola. A outra foi criada no mundo dos humanos, onde nunca lhe disseram nada sobre os seus poderes, o que fez com que sempre se sentisse deslocada e incompreendida. Agora, as duas vão ter de viver juntas na escola e, claro, nenhuma delas está muito entusiasmada. Elas vão ter de confiar uma na outra para salvarem os humanos dos perigos sobrenaturais.

Explicado o conceito, falemos um pouco sobre o primeiro episódio. Começo por dizer que apesar de adorar as histórias sobrenaturais e tudo o que tenha a ver com terror, esta série claramente não se encaixa nos moldes. Sim, os protagonistas são criaturas poderosas e existe todo um universo mítico que envolve as personagens, mas, só por si, isso não torna a história assustadora. Bem pelo contrário, existe uma romantização do tema e a série está construída para uma faixa etária mais nova. É uma série teen e isso é assumido desde o início.

O episódio passa rápido, o que ajuda a manter a atenção mesmo sendo o tipo de série que já não me cativa tanto. A história é fácil de entender e as personagens estão bem construídas, ao ponto de em pouco tempo perceberes quem são e qual será o seu papel na trama. A romantização de que falei antes torna toda questão dos poderes e das aulas mágicas muito interessante. Quem nunca quis estar numa sala de aula do Harry Potter, por exemplo? Acredito, por isso, que essa ideia de aprender a lidar com poderes e conhecer os diferentes tipos de seres que existem pode ser muito interessante. A nível mais técnico, a animação parece-me de excelente qualidade e o ritmo das cena está feito para prender o jovem que está do outro lado do ecrã. As músicas são dinâmicas, as cenas rápidas e com movimento e tudo dentro de uma premissa mágica. Resumindo, é uma série teen que sabe qual é o seu nicho e que arrasa nesse ponto.

Avaliar Supernatural Academy, ou, no caso, este primeiro episódio acaba por ser simples. Se é uma série que vou ver? Não, porque já não é o tipo de conteúdo que me prende. Se é uma série que iria ver há dez ou 15 anos atrás? Sim. Por isso, acabo este texto a dizer que só posso concluir que a série tem muito potencial e que certamente vai agradar aos mais novos.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos