Somebody Somewhere – 01×01 – BFD
| 17 Jan, 2022

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Estreou hoje na HBO Portugal o primeiro episódio de Somebody Somewhere, uma série que é apresentada como uma comédia, mas que é bastante diferente do que se costuma ver dentro deste género.

A verdade é que é uma comédia um pouco sobre nada. Isso não é necessariamente mau, mas gosto de uma série com mais história, por assim dizer. No centro da trama temos Sam (interpretada por Bridget Everett), uma mulher que leva uma vida sem grandes emoções. É solteira, está a lidar com a morte da irmã, de quem era muito próxima, e não tem amigos. A relação com a outra irmã é complicada, pois esta tem ciúmes da ligação que a própria filha tem com Sam. É óbvio que a faz sentir à parte, à semelhança do que a relação que Sam tinha com a falecida irmã das duas a fazia sentir. Não gostei muito deste drama familiar, visto que tudo o que a irmã de Sam consegue parecer é mesquinha.

Sam é uma personagem de quem não é difícil gostar, até porque se revela bastante relatable em alguns aspetos. No entanto, acaba por ser uma personagem um pouco apagada. Aliás, basicamente toda a série me deixa com essa sensação. A única luz do episódio é o Joel de Jeff Hillar, um colega de trabalho de Sam e que também tinha andado com ela no liceu. Parece ser precisamente Joel quem vai trazer alguma luz à vida de Sam. A rápida amizade que se formou entre os dois é gira de ver e é fácil de prever que a nossa personagem principal encontrou ali um grupo de pessoas com quem poderá contar. No entanto, acho que a série falhou em dar-me vontade de ver mais. Para isso contribuiu, sobretudo, a já referida falta de história, como gosto de lhe chamar. A trama irá navegar certamente pela nova vida de Sam, menos solitária, mas não vejo que tipo de conteúdo arranjarão para preencher mais seis episódios. Somebody Somewhere também fica um pouco aquém em termos cómicos e precisava de investir mais neste aspeto.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos