Promised Land – 01×01 – A Place Called Heritage
| 30 Jan, 2022

Publicidade

[Não contém spoilers]

Promised Land é um drama sobre duas famílias latinas, ambas muito ricas e poderosas e que tentam fazer os seus respetivos jogos e tramas para obterem ainda mais dinheiro e poder. Trata-se de uma mistura entre Succession e uma novela.

O episódio piloto até começou bem, a abordar os problemas da emigração de pessoas latinas para os Estados Unidos. Quando digo problemas refiro-me às dificuldades que passam para conseguirem atravessar a fronteira e suspeito que isso irá ter um papel ao longo da narrativa de Promised Land, mas no primeiro episódio não foi abordado muito mais. Depois descobrimos a família que atualmente controla a herdade onde é produzido o vinho que lhes traz dinheiro e poder.

Não foi fácil criar qualquer interesse em relação em relação às personagens ou à trama que estava a acontecer, especialmente quando conhecemos a outra família que está a tentar retirar o poder à outra e mostram a primeira das muitas traições e jogos de poder que de certo irão acontecer. O meu interesse ou espanto ficou muito perto do zero. A falta de enredo interessante ou de personagens cativantes foi o principal ponto para não ter gostado do episódio; esta história já foi contada várias vezes e com melhor contexto e personagens.

A nível de realização, nota-se que houve algum investimento na qualidade; no entanto, também há muitos frames só de paisagens, de forma desnecessária. A banda sonora não encanta nem desencanta.

De certeza que o episódio não me conseguiu cativar a atenção o suficiente para ponderar ver até ao fim da série. Seriam precisas várias reviews muito positivas da temporada para voltar a pôr a série debaixo de olho. A única promessa que esta terra pode fazer é de que não vai ser grande entretenimento.

E tu, o que achaste deste primeiro episódio de Promised Land?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos