PBC – 01×01 – Episode 1
| 14 Jan, 2022

Publicidade

[Não contém spoilers]

PBC é a nova aposta do YouTube, que sinceramente pensei que já tivesse deixado de fazer séries, e o primeiro episódio não é nada que mereça grandes elogios. Nunca acompanhei The Office, mas pareceu-me que PBC se inspira precisamente no formato ao estilo documentário da comédia.

No centro da trama temos Sarah, uma jovem contabilista que está de saída do setor público para ir trabalhar no privado, numa startup tecnológica. No entanto, parece que todos, chefia e funcionários, naquela empresa são doidos. É um daqueles sítios onde ninguém, em momento nenhum, parece ocupado. Sarah é uma pessoa zelosa em relação ao seu emprego, mas tem algumas dificuldades para começar a trabalhar. Isto dá origem a uma série de eventos caricatos que, nomeadamente, envolvem quatro pessoas adultas a jogar a algo semelhante à apanhada no parque de estacionamento.

Os personagens são todos bastante exagerados. Penso que isto é propositado e que a série quererá brincar – fazendo uma espécie de sátira a algumas séries deste género – com certos estereótipos. Por isso mesmo, por ser tudo um pouco “demais”, não consegui sentir uma ligação a nenhum personagem e achei uma pena que não tivéssemos podido ver já Danny Trejo, que é, sem qualquer espécie de dúvida, o nome mais conhecido do elenco. Acho que o papel dele poderá ser engraçado.

O argumento foi fraquinho e não achei que tivesse grande piada, mas houve um ou outro momento relativamente cómico. Nem sequer posso dizer que este episódio tenha sido tão mau como alguns pilotos de comédias dos canais públicos americanos, o que já não é dizer pouco. No entanto, a verdade é que também não posso dizer que tenha ficado com a menor vontade de ver mais, mas também não seria justo afirmar que PBC é péssima. Talvez os contabilistas, que não costumam ser muito retratados em séries, tanto quanto sei, possam achar mais piada à série do que eu.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos