Us – 01×01 – Episode 1
| 03 Dez, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Estreou ontem à noite, na RTP2, o primeiro episódio da minissérie britânica Us.

Trata-se de uma comédia dramática baseada no livro de David Nicholls e conta a história de um casal, Connie (Saskia Reeves) e Douglas Petersen (Tom Hollander), que está junto há mais de 20 anos. No entanto, pouco antes de o filho sair de casa para ir para a universidade, Connie diz a Douglas que quer a separação. No entanto, os dois acabam por decidir manter a viagem que tinham planeada com o filho, Albie (Tom Taylor) e fica no ar a esperança numa ‘reconciliação’.

Us é aquilo a que se pode chamar uma série fofinha. A premissa é simples, mas a verdade é que, muitas vezes, a simplicidade não é uma coisa má. Aqui não o é. Apesar de a separação estar em cima da mesa para este casal, há alguma coisa neles que parece resultar, talvez porque não se tornaram naquelas pessoas que começaram a odiar-se ao longo dos anos. Aliás, eles parecem gostar da companhia um do outro e respeitar-se, só que, a determinada altura, a ‘chama’ na relação perdeu-se. No entanto, a chama estava bem presente no início, como podemos testemunhar através dos flashbacks de quando Connie e Douglas se conheceram. Acho que mostrar as duas fases da relação, o começo e o suposto fim, funciona bastante bem e a química deles é bastante boa. Além disso, os atores que interpretam as versões mais jovens dos personagens foram muito bem escolhidos e conferem realismo à narrativa.

A viagem servirá para Douglas convencer Connie a não se separarem, mas tem também o intuito de construir momentos em família, se bem que Albie parece estar tudo menos interessado em passar tempo com os pais, o que me parece normal num rapaz de 18 anos, que certamente preferia estar com os amigos antes de ir para a universidade.

Us não é uma série particularmente marcante nem genial, mas também não desilude, pois é capaz de entreter e de nos deixar genuinamente interessados em saber o que vai acontecer a este casal. Também estou curiosa por ver os sítios que vão visitar, pois estão prometidos muitos destinos diferentes. Os episódios são emitidos nos dias de semana, pelas 22h.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos