The Now – 01×01 – Call From…Mother
| 12 Dez, 2021

Publicidade

[Contém spoilers]

The Now era para ser uma série da plataforma Quibi, que se dedicou a criar séries com episódios de curta duração e com o intuito de serem vistas no telemóvel. No entanto, a Quibi teve uma vida curta, pois viu-se em dificuldades muito cedo, com o número de utilizadores a ser inferior ao esperado e também com acusações de violação de patentes. Foi assim que esta série acabou por passar para o serviço de streaming Roku Channel.

Os episódios da série são curtos, sendo que o primeiro tem menos de 10 minutos, mas ao contrário do que senti que aconteceu com algumas séries da Quibi, tem uma história que funcionou bem contada em tão pouco tempo. Não parece uma grande cena introdutória que precisa de ser seguida por mais informação.

The Now é apresentada como uma comédia, mas talvez seja mais justo incluí-la no género das comédias dramáticas. O personagem principal, Ed Poole (Dave Franco), passa boa parte do episódio a tentar pôr fim à própria vida. Para isso, tenta aprender a fazer um nó com uma corda, já que decide enforcar-se. No entanto, não é muito bem sucedido com o nó nem com a escolha da corda e, por isso, tem que fazer uma nova tentativa, o que o leva a uma loja de bricolage onde se aconselha com um funcionário interpretado por Pete Davidson. A interação entre os dois é engraçada e aquele jovem merece, sem dúvida, o título de empregado do mês pelo quanto se esforça por ajudar os seus clientes.

De volta a casa, Ed, já mais bem preparado em termos de material, volta a tentar matar-se, só que recebe um novo telefonema da mãe (que, aliás, tinha passado o dia a tentar falar com ele) a dizer-lhe que o irmão morreu. Ele tenta então desenvencilhar-se da corda, que já tinha ao pescoço, e lá se liberta finalmente, mas não sem apanhar um grande susto.

O tema do suicídio e da saúde mental é delicado e merece ser discutido; contudo, a série pegou nesta questão séria e conseguiu, ao mesmo tempo, criar momentos tensos para nós enquanto espectadores, mas não demasiados pesados, intercalados com a interação bastante cómica de Ed com o rapaz que lhe foi entregar a pizza.

Franco é um ator carismático e Davidson também esteve bastante bem. O argumento é bom, algo original, e o mais importante de tudo é que a história é cativante. Fiquei interessada em ver mais e recomendo que dês uma espreitadela à série, porque vale a pena!

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos