Inspetora Koo Kyung Yi – 01×01 – Episode 1
| 15 Dez, 2021

Publicidade

Inspetora Koo Kyung Yi é um thriller sul-coreano que chegou este mês à Netflix, uma plataforma que continua a apostar fortemente em séries internacionais.

A trama segue Koo Kyung Yi, uma ex-agente da polícia que após a morte do marido se torna inspetora de seguros. No entanto, apesar de já não exercer, gosta de resolver casos policiais difíceis apenas pelo prazer de desvendar o mistério e é isso mesmo que acontece quando se vê obrigada a enfrentar uma estudante da faculdade que secretamente é uma serial killer.

A primeira coisa a apontar a esta série é que é realmente hilariante, algo que me apanhou completamente de surpresa. A personagem principal é quase literalmente arrastada para resolver este caso policial pelo facto de ser viciada em videojogos e qualquer coisa que a distraia do jogo é algo a ignorar. Além de momentos engraçados quando a câmara foca as expressões faciais da personagem, torna-se também um traço muito relatable para os espectadores.

Esta parte cómica funciona muito bem com a parte de thriller, nos momentos em que Koo Kyung Yi persegue alguma pista ou vai atrás de alguém suspeito, já que estamos constantemente a mudar: ora estamos a rir-nos de algo que a personagem disse, ora estamos super concentrados a tentar perceber como se desenrolará o mistério.

Além da história, gostei muito da fotografia da série e da forma como incorporaram de forma inteligente as transições de localização das personagens, também como forma de ilustrar o pensamento da inspetora, usando uma sobreposição de shots que resultou muito bem.

No fundo, o que mais me agradou neste primeiro episódio de Inspetora Koo Kyung Yi foi a sua originalidade nos detalhes, dentro de um género que já está muito saturado, como é o caso do thriller policial. O facto de ter comédia, uma personagem principal bastante complexa e detalhes visuais interessantes distinguem realmente a série e conseguem trazer algo de novo.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos