Decoupled – 01×01 – Shake His Hand
| 29 Dez, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Decoupled, a nova série indiana da Netflix, é mais uma estreia que, a julgar pelo primeiro episódio, fica na categoria “eh”, nem muito boa, nem muito má, mais um conteúdo que não acrescenta praticamente nada.

Vamos aos detalhes: Decoupled é, então, uma comédia dramática que acompanha um casal rico que se decide separar. Aliás, a série segue, especificamente, o ex-marido, Arya, um escritor best-seller no seu dia a dia.

A intenção da série é ser uma sátira à classe média-alta indiana, fazendo do personagem principal, Arya, alguém rude e dominante que não quer saber de ninguém além dele próprio e que, por ser um escritor conceituado, acha que é superior a toda a gente que o rodeia. No entanto, acho que a série falha por não ser explicitamente uma sátira: o personagem principal é detestável, mas não sofre qualquer consequência e alguns dos seus diálogos não são exagerados o suficiente para ser paródia, o que acaba por parecer que os escritores querem transmitir umas ideias machistas e ultrapassadas à audiência.

Sinto que Decoupled chegou uns anos mais tarde do que deveria, pois este humor sem qualquer preocupação social (principalmente a parte de insultar mulheres, que é predominante nesta série), teria resultado bem há uns anos, mas em 2021 já não tem audiência. Honestamente, mesmo que tiremos da equação a parte problemática do humor, não houve nenhuma altura em que me tivesse dado vontade de rir.

Decoupled acaba por ser mais uma série da Netflix que tenta demasiado ser engraçada e irreverente, acabando por ser apenas ofensiva.

Ana Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos