True Story – 01×01 – Chapter 1: The King of Comedy
| 28 Nov, 2021

Publicidade

[Pode conter spoilers]

True Story é a nova minissérie de drama da Netflix, criada por Eric Newman e protagonizada por Kevin Hart e Wesley Snipes. O primeiro episódio conta a história de um comediante muito famoso: “The Kid” (Hart) que se vê numa situação um pouco complicada e difícil de resolver.

O primeiro episódio começa logo com um monólogo de Kid que inicialmente nem é bem percetível se é suposto ser sério ou sarcástico. Entretanto a história começa uma semana antes com a vida espetacular de Kid um comediante nas bocas do mundo por ser não só comediante, mas por ser ator, filantropo e amigo de Ellen DeGeneres e que vai iniciar a sua tour pelos EUA que acaba por ter uma paragem não desejada em Filadélfia.

A história deste primeiro episódio e a forma como está desenvolvido o plot deixa um pouco a desejar tem umas partes interessantes e outras que são um autêntico flop, não sendo de todo um argumento brilhante. Basicamente Kid depois de um espetáculo num estádio cheio de gente embebeda-se na ala VIP, depois de seis meses sóbrio e juntamente com o seu irmão Carlton (Snipes) fazem uma festa onde uma rapariga com quem estava acaba por morrer de overdose no seu quarto de hotel.

É logo percetível em pouco tempo de episódio que estes irmãos têm um relação tóxica. Carlton sabe o sucesso que o irmão tem tido e anda a aproveitar-se disso. É ganancioso e pouco trabalhador pois sabe que o irmão nunca o vai deixar na mão. Com toda esta situação da rapariga morta, Carlton tenta resolver a mesma de forma a que o irmão não seja considerado culpado mas não o faz da melhor maneira. Algo está mal contado durante toda a cena o que deixa os espectadores na expectativa sobre o que irá acontecer.

Este primeiro episódio de True Story, que contou com uns longos 58 minutos, mostram uma interpretação por Kevin Hart uma total surpresa, retirando o primeiro monólogo, pois de resto está impecável e sem nada a apontar. Hart consegue dar a Kid um tom profundo, realista e uma personagem com várias camadas muitas delas ainda por descobrir.

True Story acaba por ter um primeiro episódio um pouco monótono, onde as interpretações por parte do elenco, a realização e a banda sonora acabam por sair vencedores, num argumento que decerto já muitos viram algo parecido e com um final de suspense e muito drama, que diz ao espectador que é impreterível continuar a ver a série para descobrir o que vai acontecer a seguir.

Os sete episódios desta minissérie de drama já estão disponíveis na Netflix para maratona.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos