Ragdoll – 01×01 – Episode 1
| 13 Nov, 2021

Publicidade

Ragdoll é a nova série de drama, suspense e investigação do AMC+, baseada na obra com o mesmo nome de Daniel Cole e escrita por Freddy Syborn. No primeiro episódio conhecemos os seus protagonistas: Lake Edmonds (Lucy Hale), Nathan Rose (Henry Lloyd-Hughes) e Emily Baxter (Thalissa Teixeira).

O primeiro episódio de Ragdoll tem um início enigmático e misterioso, com um tom de certa forma violento, sendo, na sua essência, uma série de investigação que segue a polícia judiciária que tenta travar um serial killer que matou seis pessoas, desmembrou-as, e voltou a unir algumas das suas partes de forma a construir um corpo como uma autêntica boneca de trapos.

O centro deste argumento misterioso começa com Rose e o seu estado psicológico. Nathan, no início deste primeiro episódio, está de tal maneira frustrado com o caso de um outro assassino que acaba por ir parar a uma clínica de reabilitação psicológica para poder melhorar. Dois anos passam e Nathan está de volta ao trabalho e vê-se agora num novo caso sem precedentes. Na sua equipa está integrada Lake e Emily, que vão unir esforços para tentar encontrar este novo assassino.

A série, considerada um thriller, tem também um argumento que deixa muitas questões no ar de forma a prender o espectador. Há, de certo, algum interesse romântico entre Nathan e Emily; Lake não está ali por acaso e algo tem a ver com os segredos que esconde Nathan.

Este primeiro episódio de Ragdoll está muito bem conseguido. A realização vence num argumento de suspense que tem diálogos enigmáticos, mas que ao mesmo tempo puxam o espectador para o resto do episódio, não sendo um conteúdo chato para quem vê. Com uma banda sonora excelente e um elenco bem conhecido do público, sobressai como a nova série de investigação que de certa forma é diferente do que vimos até agora.

Para os fãs de crime e assassinatos esta série deve, sem dúvida, ser incluída na watchlist.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos