Love Life – 02×01/02/03 – Mia Hines/ Paloma/ Destiny Mathis
| 29 Out, 2021

[Pode conter spoilers]

Love Life, a antologia de drama romântico, está de regresso à HBO e os primeiros três episódios, já disponíveis na plataforma de streaming, contam a história de Marcus Watkins (William Jackson Harper), um editor de livros que se vê numa fase complicada da sua vida no que diz respeito a relações.

Love Life, série criada por Sam Boyd, na 1.ª temporada contou com Anna Kendrick no principal papel, mas esta season introduz um novo protagonista, Marcus. O plot começa no ano de 2016 durante o casamente de Darby (Kendrick) e Magnus (Nick Thune), onde Marcus conhece Mia (Jessica Williams) e a partir daí o drama começa. Marcus é casado com Emily (Maya Kazan), mas sente claramente uma atração por Mia desde o primeiro momento. Esta, por sua vez, também se encontra numa relação e ambos acabam por começar a dar-se como amigos. Amigos que falam a toda a hora e há claramente atração sexual, ainda que nenhum tenha coragem para o admitir. Tal como na 1.ª temporada, Love Life é uma série acompanhada de narrador, aqui é Keith David, que dá os seus inputs e consegue transmitir de outra forma os sentimentos das personagens, sendo um dos prontos de maior sucesso num argumento que, de certa forma, é aborrecido.

Nos primeiros episódios de Love Life acontecem várias coisas na vida de Marcus. Como se previa, o casamento com Emily termina, ele sai de casa e fica inicialmente a viver com a irmã Ida (Punkie Johnson). A relação de amizade com Mia acaba também, pois Marcus culpa-a por haver uma clara atração e ter sido essa a razão do seu divórcio. Esta desmente, dizendo que está numa relação feliz. Esta cena mostra o nível de interpretação de Harper e o quanto consegue sobressair na pele deste personagem, mostrando-se completamente diferente do Chidi de The Good Place.

Os primeiros três episódios de Love Life conseguem fazer com que os espectador fique realmente apegado à storyline de Marcus, isto porque é um personagem afável e de quem é muito fácil gostar, muito ao tom de Darby. O que é facto é que Marcus entra numa espiral de más decisões, mas consegue passar a mensagem de que está a aprender a viver a vida tal como todos nós. William Jackson Harper consegue ter química com o restante elenco, fazendo transparecer a sua maneira de ser de uma forma muito subtil, mas muito bem conseguida, sendo de facto muito interessante ver como se comporta nas suas diversas relações, não só a nível romântico como a nível social e familiar.

O melhor dos primeiros episódios de Love Life acaba mesmo por ser a interpretação de Harper, aliada a uma banda sonora excelente e uma narração de topo, num argumento um pouco aborrecido e muito cringe em vários momentos. Os primeiros três episódios de Love Life já estão disponíveis na plataforma de streaming HBO Portugal.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

she hulk poster

Recomendamos