Just Beyond – 01×01 – Leave Them Kids Alone
| 14 Out, 2021

Publicidade

[Contém vestígios de spoilers]

Just Beyond é a nova antologia de terror cómica, criada por Seth Grahame-Smith e baseada na obra literária de R. L. Stine para o Disney+. O primeiro episódio conta a história de Veronica (Mckenna Grace), uma adolescente ativista e deprimida com os problemas ambientais do mundo.

A antologia conta com oito episódios de 30 minutos e tem um genérico interessante com cenas que o espectador poderá esperar ao longo da série. No primeiro episódio de Just Beyond, Veronica é suspensa da escola que frequenta devido a vários atritos e confusões que tem vindo a causar em defesa do ambiente. Os seus pais, não sabendo mais o que fazer, resolvem inscrevê-la no colégio interno Miss Genevieve’s School for Difficult Girls.

Ao longo deste primeiro episódio percebe-se que tudo é muito peculiar, estranho e que Veronica não terá a sua vida facilitada nesta nova etapa. O mais interessante neste episódio acaba por ser a forma como o argumento e a realização se complementam com a banda sonora e toda a estética envolvente. A escola de Miss Genevieve (Nasim Pedrad) tem um ar sombrio e obscuro com regras restritas, onde a música é proibida e as raparigas usam todas o mesmo penteado.

No decorrer do primeiro episódio o espectador acaba por perceber que é feita uma “lavagem cerebral” a todas as alunas e estas acabam por comportar-se como robôs, não contestando nada nem ninguém. Uma das colegas de Veronica, Claire (Leeann Ross Possums) não é afetada pelo que é feito e mostra a Veronica o que acontece naquele lugar. Série Disney que se preze tem um final feliz e o primeiro episódio de Just Beyond não é exceção; Veronica percebe que há uma coisa capaz de libertar as companheiras daquele estado e salva toda a gente da maléfica Miss Genevieve.

Just Beyond é uma série interessante e perfeita para a época de Halloween, prima por um elenco jovem e conhecido, por mistério e aventura incutidos no argumento e uma realização bem conseguida aliada à banda sonora extraordinária que tem.

Os oito episódios que compõem a primeira temporada já estão disponíveis na plataforma de streaming Disney+.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos