Inside Job – 01×01 – Unpresidented
| 30 Out, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Inside Job é uma série de animação da Netflix que acompanha a equipa do Deep State, que tem a missão de esconder e controlar a informação que vem cá para fora e, portanto, tenta trazer, de uma forma cómica, as principais teorias da conspiração que existem, com um foco principal numa cientista extremamente inteligente, Reagan (interpretada por Lizzy Caplan).

Bem, tenho que dizer que não gostei muito desta estreia de Rick and Morty. Eu sei que vão haver sempre comparações entre séries do mesmo género, mas durante os 30 minutos do primeiro episódio de Inside Job não consegui não reparar nas semelhanças, se bem que esta é bem pior. Pode ter sido apenas o piloto, mas não fiquei de todo convencido com o humor, personagens ou enredo.

Atenção, a série não é má, mas também não achei boa! Se calhar durante a temporada irá haver tempo para Reagan e Brett crescerem enquanto personagens, mas sinto que com Rick and Morty (talvez por ser novidade) não foi preciso esse esforço. Uma crítica que talvez seja justa fazer é que senti que tanto estavam a apostar no humor com bastantes referências (e algumas foram engraçadas), como também estavam a tentar dar profundidade emocional às personagens, e esta última parte não muito bem feita. Talvez com tempo seja possível colher frutos!

Neste momento estão disponíveis dez episódios e irão ser disponibilizados em 2022 mais dez que completam esta 1.ª temporada. O piloto foca-se numa história que envolve uma versão robótica do presidente. Neste momento não me sinto muito inclinado a ver o restante, mas se ouvir opiniões diferentes estou aberto a experimentar. Afinal de contas, não é um problema com o formato, uma vez que sou fã de Rick and Morty, Midnight Gospel e Gravity Falls, entre outros.

E tu, o que achaste? Vale a pena continuar a ver para além do primeiro episódio de Inside Job?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos