Guia Astrológico para Corações Partidos – 01×01 – Carneiro
| 30 Out, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Estreou esta semana na Netflix a nova série italiana Guia Astrológico para Corações Partidos (com o título original Guida Astrologica per Cuori Infranti), que traz aos ecrãs uma nova visão dos relacionamentos amorosos, baseada na forma como os signos do zodíaco poderão ou não influenciar a compatibilidade dos envolvidos. Foca-se em Alice Bassi (Claudia Gusmano), a nossa protagonista, que não vê maneira de ter sorte no campo romântico.

O episódio piloto de Guia Astrológico para Corações Partidos, intitulado Carneiro, apresenta-nos de uma forma leve, mas completa, a nossa protagonista, bem como outras personagens relevantes. Alice trabalha como produtora adjunta de um canal de televisão. É uma mulher trabalhadora, prestável, desastrada, mas alegre, para quem “a astrologia é uma grande treta.”. Isto até ao dia em que, no seu local de trabalho, conhece Tio (Lorenzo Adorni), um ator para quem “o mundo é muito mais fluido” e que vai trazer a Alice uma perspetiva diferente da vida. Paola Costa (Esther Elisha) é a melhor amiga de Alice, que a apoia, anima e tenta ajudá-la a encontrar um bom par romântico. É bastante alegre e parece ter os pés bem assentes na terra. Carlo Baresi (Alberto Paradossi) é o ex-namorado de Alice, que tem uma nova namorada e mantém uma amizade com a nossa protagonista. Este homem vê Alice como um apoio e não parece ter consideração pelos sentimentos dela.

Vemos então aqui abordados temas como a astrologia, o amor, o fim de relação, o trabalho e a amizade. Esta primeira temática é transversal a todas as outras e parece que estará presente ao longo da série.

É impossível ficar indiferente ao humor, comédia e boa disposição que nos são transmitidos ao longo do episódio, enquanto vemos a nossa protagonista a passar por desgraças e situações embaraçosas. A forma descontraída e animada como os acontecimentos são retratados leva o espectador ao riso, sendo uma escolha perfeita para momentos de relaxamento. A banda sonora vem completar esta atmosfera de tranquilidade com ritmos calmos e vozes alegres. No que diz respeito à imagem, o título do episódio aparece no início em cores vivas que contrastam com o fundo preto. Ao longo do episódio predominam cores mais alegres que o espectador inevitavelmente associa à protagonista.

Este episódio piloto de Guia Astrológico para Corações Partidos conseguiu cumprir aquilo a que se propunha, tendo-me alegrado o dia e tendo sido uma boa maneira de relaxar. Agradou-me também a forma como o tema principal é abordado com precisão, conhecimento e pesquisa, não se limitando aos horóscopos que vemos com frequência nas revistas. Recomendo a todos os que procuram uma boa série para os momentos de lazer e cansaço!

Inês Rodrigues

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos