The Premise – 01×01 – Social Justice Sex Tape
| 17 Set, 2021

Publicidade

[Pode conter spoilers]

The Premise é a nova série de antologia plataforma de streaming FX on Hulu, escrita e criada por B. J. Novak. Uma série de comédia e algum drama da vida real à mistura onde cada episódio tem um plot e elenco diferentes. O primeiro episódio aborda o tema #BlackLivesMatter que consegue criar no espectador um misto de emoções.

A história do primeiro episódio de The Premise é sobre uma sociedade de advogados sem fins lucrativos liderada por Rayna Bradshaw (Tracee Ellis Ross) que decide pegar no caso de Darren Williams (Jermaine Fowler), um afro-americano que foi acusado de, alegadamente, ter agredido dois polícias aquando a sua detenção e que, por ter antecedentes criminais, iria ser condenado a 15 anos de prisão. É então que Eve Stone (Ayo Edebiri) recebe um e-mail de Ethan Striber (Ben Platt), um millennial “acordado” para os problemas da sociedade e que descobre no seu telemóvel um vídeo (aka uma sex tape) onde mostrava provas que conseguiam ilibar Darren das acusações de que estava a ser alvo.

O primeiro episódio de The Premise conta com 30 minutos de comédia pura num drama da vida real. B. J. Novak consegue dar à comédia norte-americana uma lufada de ar fresco, pois The Premise tem um argumento denso, interessante e bastante fora da caixa que é o que se quer atualmente para o mundo das séries. Ao nível da interpretação é possível ainda dizer que as personagens estão bem formadas e com o elenco de excelência já seria de esperar; a realização consegue também estar bem conseguida pelo rumo que a trama leva e que o argumento acaba por desenrolar.

Toda a storyline do primeiro episódio de The Premise acaba por ser frustrante no sentido em que o espectador se coloca na pele dos personagens, conseguindo sentir o que estes sentem perante uma sequência de eventos tristes e, ao mesmo tempo, peculiar e muito cómica. The Premise consegue ainda focar-se num tema mediático e de grande relevância mas ao mesmo tempo consegue transformar o enredo ficando de tal forma hilariante que o espectador por mais que tente não consegue resistir às gargalhadas.

O que acaba por ser também muito interessante neste primeiro episódio de The Premise é a personagem e o rumo de Ethan (Platt), que teve uma atitude altruísta mas que futuramente terá de enfrentar uns quantos obstáculos e ao mesmo tempo melhorar o tipo de pessoa que é perante os outros.

The Premise poderia parecer mais uma série de comédia, mas acabou por se revelar uma agradável surpresa que é para manter na lista de visualizações.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos