Slasher – 04×01 – Thicker Than Water
| 20 Ago, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Para quem não conhece o contexto da série Slasher, que estreia agora a sua 4.ª temporada, posso dizer rapidamente que é uma série de antologia em que em todas as temporadas temos o clássico do terror denominado Who done it?”. Isto é, durante os oito episódios de cada temporada, temos um assassino que vai matando, um a um, os personagens da história. O assassino usa uma máscara que esconde a sua identidade até ao último episódio, onde temos então a grande revelação da temporada. Basicamente a série pega muito no estilo Scream e replica diferentes histórias desde que foi lançada em 2016. Eu sou um fã de terror e já vi tudo o que possam imaginar dentro do género, então, para mim, esta é daquelas séries que sempre que aparece capta logo a minha atenção. Mas será que este primeiro episódio foi capaz de prender a atenção do espectador?

Comecemos pela história desta temporada. A família Galloway é uma família rica, mas completamente doida. Na ilha do patriarca, o senhor Spencer, todos os anos eles um jogo entre todos os familiares onde o prémio geralmente é algo de grande valor monetário. Atenção que não são jogos tradicionais, são jogos perigosos e por vezes macabros. No entanto, num desses jogos, um dos netos de Spencer é raptado e devido à tragédia, a tradição foi quebrada. No entanto, e de forma surpreendente, o senhor Spencer decidiu fazer uma vez mais o jogo precisamente no ano em que faz vinte e cinco desde que o seu neto desapareceu. A família toda vai então para a ilha e, claro, vão todos prestar-se a jogar, uma vez que o prémio é toda a herança do senhor Spencer.

Como podem ver, o plot é muito interessante. Claro que não é nada de novo, mas também não é isso que a série procura. O conceito e todos os acontecimentos fazem lembrar muito Harper’s Island, que é uma excelente série também, e as mortes são criativas e misteriosas. Para além disso, como podes imaginar, a série, logo no primeiro episódio, mostra-nos que a família está cheia de segredos e mentiras e que qualquer um pode ser o culpado. As próprias personagens parecem ser desinteressantes no início, mas com o desenrolar do episódio vamos percebendo o papel de cada uma delas. No entanto, claro, no final todos querem o dinheiro de Spencer e é interessante ver os jogos que ele preparou para a família ao mesmo tempo que sabemos que um deles anda a matar os outros.

Concluindo, o primeiro episódio desta 4.ª temporada de Slasher não sendo uma obra-prima é, sim, bastante interessante e prende-nos à história. Tirando os primeiros minutos, onde realmente tudo parece muito sem sentido (por exemplo, vermos um flashback de há 25 anos e os atores estarem iguais), mas se deixarmos isso de lado e alguns clichés – que, convenhamos, são sempre importantes neste género -, a série torna-se viciante. Queremos logo saber quem é o culpado e as teorias começam a surgir e eu pessoalmente adoro essa adrenalina. Por isso, para os fãs de terror e mistério e mesmo para quem não é tanto, fica aqui uma sugestão para as próximas semanas.

Carlos Real

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos