Nine Perfect Strangers – 01×01 – Random Acts of Mayhem
| 20 Ago, 2021

Publicidade

[Contém alguns spoilers]

Nine Perfect Strangers é a nova minissérie da Hulu criada por David E. Kelly, juntamente com John-Henry Butterworth, e baseia-se no livro de Liane Moriarty, a mesma autora do best-seller que inspirou Big Little Lies. O episódio piloto de Nine Perfect Strangers apresenta-nos nove estranhos que vão embarcar nesta aventura de oito episódios.

Com um elenco de excelência composto por Nicole Kidman, Melissa McCarthy, Bobby Cannavale, Luke Evans e Regina Hall, entre tantas outras caras conhecidas do público. Este primeiro episódio conta-nos a história das nove pessoas que vão para um retiro de dez dias para um centro de saúde e bem-estar em modo resort de luxo, o Tranquillum House, que promete curar e transformar os seus hóspedes.

Neste primeiro episódio começamos por conhecer a família Marconi. O pai é Napoleon Marconi (Michael Shannon), um professor que fala demasiado, mas que quer o melhor para a sua família, que precisa de curar-se do mal, ainda desconhecido, que lhes aconteceu. Conhecemos também Heather Marconi (Asher Keddie) e a filha do casal, Zoe Marconi (Grace Van Patten).

No caminho para o retiro de dez dias conhecemos também Jessica (Samara Weaving) e Ben Chandler (Melvin Gregg), um casal novo. Ela é influencer, ele conduz carros desportivos e têm a ambição de conseguir melhorar alguns aspetos no seu casamento, apesar do facto de não estar prevista uma tarefa fácil: dez dias off the grid para uma rapariga que vive para as redes sociais.

O episódio introduz-nos ainda Frances (McCarthy) uma escritora acusada de odiar o sexo feminino e que acabou de sair de uma relação com um vigarista e que precisa de olhar para a vida de uma nova maneira, depois de a sua carreira ter falhado. Conhecemos também Tony Hogburn (Cannavale), um homem teimoso que, por alguma razão ainda desconhecida, precisa de um escape na sua vida.

Por fim, e para finalizar as introduções aos nine strangers, conhecemos Carmel (Hall), uma mulher simples e humilde que sente que precisa de direcionar a sua energia e focar-se mais nela própria do que nos outros; e depois temos ainda Lars (Evans), um homem que está no retiro “em trabalho” e que de alguma maneira pretende investigar o que ali se passa.

Nine Perfect Strangers tem uma cinematografia bela, envolvente e misteriosa que começa no genérico e termina ao fim de 40 minutos de episódio. O objetivo deste retiro é transformar as pessoas que o visitam com ioga, comida saudável, adaptável ao metabolismo de cada um, e meditação. Há um vislumbre de uma perspetiva interessante pela forma como nos mostra a dependência que todos temos ao smartphone, o gadget de todos os dias, de todas as horas, pois neste sítio o objetivo é estar completamente incontactável e que para já vai ser o desafio mais difícil de ultrapassar por estes hóspedes.

Masha (Kidman) é a líder deste retiro. Uma mulher russa que morreu e voltou à vida criou a Tranquillum House com o apoio de alguns consultores de bem estar pessoal. Yao (Manny Jacinto) – voltamos a ver Jason Mendoza de The Good Place, num papel completamente diferente do anterior – e Delilah (Tiffany Boone) formam um casal que parece esconder alguns segredos, mas cujo trabalho, de certa forma, é passar serenidade aos hóspedes instalados no centro.

Este episódio introdutório está de facto muito bem conseguido. Aquele que é suposto ser um retiro tranquilo e revigorante irá ser tudo menos isso, porque o local parece perfeito, mas as suspeitas de algo por detrás da perfeição são muitas e as perguntas vão-se acumulando, pois há câmaras a vigiar todos os locais do centro, quase como um Big Brother do welfare, e depois, no centro de tudo isso, há Masha. O seu estilo pacífico, que transmite tranquilidade e paz, é suspeito e passa a mensagem de que algo sombrio e terrível poderá acontecer a estes nove estranhos.

O primeiro episódio de Nine Perfect Strangers já está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos