Heels – 01×01 – Kayfabe
| 17 Ago, 2021

Publicidade

[Contém vestígios de spoilers]

In the world of professional wrestling, the heroes are known as Faces. The villains are Heels.

Heels é a nova série de drama da Starz criada por Michael Waldron e Pete Segal sobre dois irmãos que são profissionais de wrestling. O piloto de Heels com uma hora conta a história de Jack (Stephen Amell) e Ace (Alexander Ludwig), os Spade Brothers, e todo o drama familiar que pode envolver um negócio da família que no fundo é tudo a fingir.

Este piloto de Heels tem diversos pontos altos e baixos mas promete o que cumpre. Com um genérico à moda antiga e uma banda sonora soberba, conhecemos a história da família Spade que vive em Duffy, Georgia. Uma família tradicional que frequenta a igreja e que tem um negócio ligado à luta profissional (wrestling).

Jack Spade é pai de família, protetor, e ele próprio um heel que mete medo a tudo e todos e que vive com a pressão de conseguir aguentar o negócio deixado pelo pai, King Spade. Apesar de Amell conseguir dar um cunho e uma interpretação brilhantes a Jack, com direito a sotaque do sul, conseguimos ver alguns traços de Oliver Queen (Arrow).

Neste episódio, Jack mostra ser um master showman, com o defeito de viver na sombra do pai e de querer o melhor para o negócio da família: DWL – Duffy Wrestling League, que não está na melhor fase. Jack escreve as cenas e os wrestlers só têm de atuar e fazer os fãs acreditarem nas suas performances.

No primeiro episódio de Heels, conhecemos também Ace Spade, aquele irmão mais novo imaturo, irreverente, convencido e que tem muita mania. Conseguiu ser um face à custa do irmão e acha que sabe o que é melhor mas poderá estar a dar um salto maior do que a perna.

Para além da storyline principal e do conflito entre os irmãos, conhecemos ainda vários lutadores que pertencem à DWL: Staci (Alison Luff), a mulher de Jack, Willie (Mary McCormack), a parceira no negócio de Jack, e Crystal (Kelli Berglund), a namorada e apoiante de Ace que se prevê que irá ter uma história na série bastante interessante.

No geral, o piloto de Heels está excelente, desde a cinematografia, interpretação, principalmente dos protagonistas, e a banda sonora que se torna a grande vencedora. O final do episódio permite ao espectador manter a vontade de ver o próximo, pois está o conflito armado entre os irmãos. A Starz volta a presentear-nos com um drama familiar com muito potencial, uma história diferente que poderá ficar num tom mais negro com o avançar do tempo, pois há muita trama a acontecer.

O único apontamento que é possível fazer acaba mesmo por ser a extensão do episódio. De certo haveria coisas a cortar ou a deixar de fora por serem de alguma forma insignificantes para a história, pois o episódio acaba por ter algumas partes de diálogo chatas e que não prendem a atenção do espectador.

Heels vai com certeza manter-se na lista de visualização, principalmente pelas suas performances, banda sonora e não só.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos