Fantasy Island – 01×01 – Hungry Christine; Mel Loves Ruby
| 18 Ago, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Fantasy Island é um reboot contemporâneo, produzido pela FOX, da série da ABC com o mesmo nome e também do filme de 2020. O que não faltam são versões desta história e, honestamente, tenho dúvidas se esta versão de 2021 acrescentará grande coisa ao que já foi feito.

Desta vez, a série é protagonizada por Roselyn Sanchez no papel de Elena Roarke, a última herdeira de uma família que é detentora de uma ilha paradisíaca, com um poder especial: com o uso de magia é capaz de concretizar os desejos mais profundos de qualquer pessoa que a visite.

Achei a premissa engraçada e sou fã de Roselyn Sanchez desde que a vi em Devious Maids, por isso decidi espreitar esta nova aposta da FOX. É uma série muito levezinha, com momentos cómicos, mas que não traz muito de novo. Neste episódio, as personagens que chegam à ilha são Christine Collins (Bellamy Young), uma apresentadora de televisão que sonha em comer à vontade sem engordar – algo que não a deixam fazer em televisão; e o casal Ruby (Stephanie Berry) e Mel (David Moses) que quer voltar a sentir-se novo e saudável por uns dias.

O episódio tentou explorar não só o desejo original da pessoa, mas tal como numa sessão de terapia, tentou chegar à verdadeira raiz do problema, ou seja, a verdadeira razão porque a pessoa deseja a tal coisa. Acho que essa tentativa de levar as personagens mais fundo é interessante mas acaba por ser um pouco forçado, pois parece que o episódio tem uma lição de moral para transmitir e vemos apenas a personagem a chegar a essa resolução. Ainda por cima, sendo a série uma semi-antologia, pois cada episódio segue visitantes diferentes da ilha, o espectador não tem tempo suficiente com cada personagem para querer realmente saber dos seus problemas e da forma como as vai resolver.

Assim, Fantasy Island pode resumir-se como a derradeira série de verão, com o seu setting paradisíaco, personagens divertidas e uma nova história a cada semana. Mesmo assim, para uma série guilty pleasure deste tipo, não acho que seja uma série  diferente o suficiente para se destacar da sua competição. Aconselho para estes dias de verão em que não há vontade de ver nada muito complexo.

Ana Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos