AlRawabi School for Girls – 01×01 – School Was My Happy Place
| 16 Ago, 2021

[Não contém spoilers]

Estreada no passado dia 12, School Was My Happy Place é o primeiro episódio de AlRawabi School for Girls, primeira série de origem jordana na Netflix. A gigante do streaming continua a apostar em séries internacionais e nós continuamos a agradecer.

Comecei a ver a série sem qualquer tipo de expectativas, nem sequer sabia qual era a premissa nem conhecia nenhuma das atrizes. Contudo, fiquei agradavelmente surpreendida quando percebi que a AlRawabi School for Girls se inspirava num dos meus filmes favoritos da vida – Mean Girls.

Eu só vos digo isto: a série prendeu-me de tal maneira, deixou-me tão intrigada, que quando acabar esta review vou direta para a sala ver o resto dos episódios. AlRawabi School for Girls é uma minissérie de seis episódios e cheira-me que é daquelas que consumimos de uma assentada só. Parece ser mesmo viciante. Eu contive-me imenso para não continuar logo.

Creio que a Netflix apostou numa série bem familiar para a sua primeira série jordana, sem querer arriscar muito. Talvez para testar águas, quem sabe. A série aborda a vida de um grupo de raparigas num colégio exclusivamente feminino. No centro da trama está um tema muito atual e que, infelizmente, não tem como terminar: o bullying. 

À semelhança de Mean Girls, AlRawabi School for Girls tem um trio de raparigas super populares, de quem toda a gente quer ser amiga e que todas idolatram. Layan, Ruqayya e Rania mandam no colégio e, por muito horríveis que sejam para as colegas, a bolha de popularidade nunca explode.

Mariam é uma rapariga estudiosa que acaba por cair nas graças do maldoso trio. Confesso que fiquei meio surpreendida com as proporções que a coisa tomou e mais uma vez relembrei-me no quão horríveis os/as adolescentes conseguem ser uns/umas para os/as outros/as. Esta guerra entre grupos acabou de começar e vamos ver. Isto não pode acabar bem. Tem tudo para se transformar numa guerra de titãs.

Adorei os cenários da escola, como amante de cor de rosa desde que me conheço como gente. Dava um ar angelical a um grupo estudantil que consegue ser muito venenoso. Também adorei as performances. Não conhecia nenhuma das atrizes, mas todas elas conseguiram arrancar emoções poderosas da minha parte.

Em suma, o episódio piloto de AlRawabi School for Girls, School Was My Happy Place é uma excelente introdução da minissérie. Diria que quem gosta do género vai ficar agarradinho. Se a série vai ganhar prémios? Não. É uma pérola seriólica cheia de simbolismo? Também não. Mas entretém? Sim!

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

heartstopper

westworld poster

Recomendamos