The White Lotus – 01×01 – Arrivals
| 14 Jul, 2021

Publicidade

[Pode conter vestígios de spoiler]

The White Lotus é a nova minissérie de comédia e sátira criada por Mike White e que irá ter os episódios disponíveis todas as segundas feiras na HBO Portugal. O primeiro episódio de The White Lotus conta nos a história de um grupo de pessoas que vai passar férias para um hotel e spa no Havai e que prometem ser inesquecíveis.

Este primeiro episódio conta com 50 minutos e começa à frente no tempo. Uma semana de férias num hotel e spa de luxo tem tudo para correr bem, pelos vistos não corre mas o espectador só irá descobrir o porquê se continuar a acompanhar esta minissérie.

The White Lotus neste primeiro episódio apresenta um elenco conhecido do público e com personagens interessantes. Começamos por Shane Patton (Jake Lacy) e Rachel (Alexandra Daddario) um casal recém casado que vai passar a sua lua de mel no hotel de luxo no Havai: White Lotus. Shane é intransigente e um daqueles meninos ricos mimados e impacientes; Rachel é aquela rapariga que casou com um homem destes mas que não sabe bem como lidar com ele.

Depois conhecemos Olivia (Sydney Sweeney) e Paula (Brittany O’Grady) duas amigas, adolescentes e muito venenosas que vão passar férias com os pais e o irmão de Olivia. Nicole Mossbacher (Connie Britton), a mãe, é a CFO conhecida e quis dar à família umas férias de luxo e diversão no Havai. O marido, Mark Mossbacher (Steve Zahn)  acha que tem cancro e não consegue desligar desse facto; e depois conhecemos Quinn Mossbacher (Fred Hechinger) o irmão de Olivia que é aquele tipo de adolescente que sofre de bullying da irmã e se refugia em vídeo jogos.

Na viagem de ferry até ao hotel, neste primeiro episódio de The White Lotus, ficamos ainda a conhecer Tanya McQuoid (Jennifer Coolidge), a eterna mãe do Stifler, perdeu a sua mãe recentemente e fez esta viagem para poder relaxar e deixar as cinzas da sua mãe no oceano.

Para além destes hóspedes ricos, temos a oportunidade de conhecer o staff do hotel&spa do White Lotus. Armond (Murray Bartlett) é o concierge do hotel e o típico picuinhas que considera que os empregados estão muito abaixo dos hóspedes; depois conhecemos Lani (Jolene Purdy) a estagiária do hotel que está grávida mas que não contou a ninguém e está prestes a dar à luz. Tem tudo para correr bem. Ficamos ainda a conhecer Belinda (Natasha Rothwell), responsável pelo spa do hotel e que já ganhou uma fã.

The White Lotus parece ser uma minissérie muito interessante com um argumento cómico, irónico e um elenco brilhante. O genérico está também muito bem conseguido, peca, no entanto, pela falta de coesão em alguns cenários, pois este primeiro episódio deixa muita questões no ar e nenhuma resposta. Para além de cómico e satírico o argumento conta com demasiado mistério e suspense deixando o espectador com muitas dúvidas em relação ao plot em si. De qualquer das formas acaba por vencer no que diz respeito à cinematografia, banda sonora e pelas gargalhadas que consegue proporcionar.

O primeiro episódio de The White Lotus não teve um mau começo e merece mais uma oportunidade que estará já disponível na próxima segunda feira na HBO Portugal. Quem não gostaria de passar uma semana num hotel de luxo no Havai?

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos