Mine – 01×01 – The Strangers
| 07 Jul, 2021

Publicidade

[Pode conter spoilers]

O episódio piloto The Strangers da nova série coreana Mine, da Netflix, é um turbilhão de emoções, confusão e personagens, do início ao fim.

As primeiras cenas do episódio mostram uma freira a reagir à morte de uma mulher, até então desconhecida, ao correr até à esquadra da polícia a gritar que a vítima tinha sido assassinada. Num flashback que ocorre sessenta dias antes do crime, e que vai durar até ao fim da temporada, é-nos dito que todos os acontecimentos futuros seriam causados pelo dia da contratação de duas raparigas: uma empregada, Kim Yu Yeon (Yi-Seo Jung), que ficaria a trabalhar na casa principal da família, e uma ama, Kang Ja Kyeong (Ja-Yeon Ok), que ficaria responsável por tomar conta do filho de Han Ji Yong (Hyun-Wook Lee), enteado de Seo Hi Soo (Lee Bo-Young).

No seguimento disto, percebemos que as duas personagens principais vão ser as cunhadas Seo Hi Soo e Jung Seo Hyun (Kim Seo-hyeong), responsáveis pela contratação das duas jovens mencionadas anteriormente. Fica explícito, neste episódio, que são estas as mu lheres que vão desafiar as regras e leis desta família que, apesar de abastada, parece constantemente infeliz. As duas recém-contratadas vão também ter um papel crucial na história. Kang Ja Kyeong, desde início, adota atitudes pouco habituais, que consistem em observar, para não dizer espiar, ao longe, mexer em coisas que não são suas sem autorização, e agir como se fosse dona da casa. Estes comportamentos vão-se tornando, gradualmente, mais e mais perturbadores. Será que tem como objetivo roubar a família? Será que é naturalmente esquisita, ou será que, como (spoiler alert) podemos ver no trailer do episódio seguinte, tem interesse no patrão? Paralelamente, Kim Yu Yeon, entra num enredo perigoso, ao se apaixonar por Han Soo Hyuk (Hak-Yeon Cha), filho de Han Jin Ho (Hyuk-kwon Park), o ente mais querido da família.

Além de um genérico que, só por si, desperta uma enorme vontade de ver a série, a montagem de todo o episódio e, principalmente, das cenas iniciais, parece quase saída de um filme de animação. As transições entre planos distintos, como é o caso de um relógio, água, uma poça de sangue e o olho de um pavão, são apenas um dos exemplos que fazem com que a estética desta série seja invejável. 

Repleta de acontecimentos importantes, storylines curiosas e uma realização fora de série, Mine é, sem dúvida, um poço de segredos e mistérios que promete deixar-nos agarrados ao ecrã durante muito tempo.

 

Inês Ribeiro

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos