The Upshaws – 01×01 – Birthday B.S.
| 13 Mai, 2021

Publicidade

[Pode conter spoilers]

The Upshaws é a nova sitcom da Netflix. O primeiro episódio de The Upshaws, a série de comédia criada por Regina Y. Hicks e Wanda Sykes, que também interpreta, Lucretia Turner na série, conta a história de Bennie Upshaw (Mike Epps) e da sua família bastante moderna.

Bennie, engravidou Regina Upshaw (Kim Fields) quando ainda andavam no secundário e desse casamento, Bennie tem três filhos: Bernard (Jermelle Simon), Aaliyah (Khali Spraggins) e Maya Upshaw (Journey Christine). Mas Bennie também tem um filho fora do casamento, pois ele e Regina were on a break. Esta escapadela foi com Tasha Lewis (Gabrielle Dennis), mãe de Kelvin Upshaw (Diamond Lyons), da mesma idade que Aaliyah. Neste primeiro episódio conhecemos também o local de trabalho de Bennie, ele é dono de uma oficina de carros, e Lucrecia (Sykes), a sua cunhada sarcástica que acha que a irmã nunca devia ter casado com Bennie por ele ser um falhado é sua sócia.

Neste primeiro episódio de The Upshaws, Aaliyah faz anos e a mãe Regina está a preparar uma festa e pede ajuda ao pai Bennie, que quer ir para Las Vegas com o amigo e colega de trabalho Tony (Michel Estime). Mas, para além da festa de Aaliyah há também a festa de Kelvin, que calha exatamente no mesmo dia, e Bennie tenta fazer tudo para que as diferentes “famílias” não saibam das festas em simultâneo e claro que tem tudo para correr mal.

O primeiro episódio desta temporada conta com 25 minutos de puro aborrecimento. The Upshaws é uma série de comédia do género de The Neighborhood, com risos por trás à mistura e com um elenco maioritariamente americano-africano e promete gargalhadas que acabam por nunca surgir.

Com um argumento fraco e pouco cómico, uma realização básica e uma banda sonora que não chama a atenção do espectador, acaba por ter uma interpretação por parte do elenco que é o grande vencedor deste primeiro episódio. The Upshaws promete mas não convence.

Apesar deste primeiro episódio ter ficado aquém das expectativas está disponível para maratona na Netflix, para os mais corajosos que queiram tentar a sua sorte. Nunca se sabe se o segundo episódio dará vontade de rebolar no chão a rir.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos