Big Shot – 01×01 – Pilot
| 16 Abr, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Big Shot é a nova série de comédia dramática desportiva do Disney+ baseada na ideia original de Brad Garrett e desenvolvida por Dean Lorey e David E. Kelley. O primeiro episódio de Big Shot conta a história de um treinador de basquetebol,  protagonizado John Stamos, um homem com um temperamento imprevisível que é demitido de seu emprego e acaba a treinar numa escola secundária privada exclusiva para raparigas.

Conhecemos Marvin Korn (Stamos), neste primeiro episódio de Big Shot, um grande treinador de basquetebol, que venceu campeonatos, mas que é arrogante e muito convencido. Devido a uma péssima decisão durante um jogo é despedido e vê a sua carreira cair na ruína. Korn vai agora ter de treinar uma equipa de basquetebol feminina de uma escola secundária, o que será um grande desafio, pois sai completamente da sua zona de conforto.

Neste primeiro episódio de Big Shot, para além de Marvin, conhecemos também Holly (Jessalyn Gilsig), a treinadora assistente e ex-mulher de Will Schuester, de Glee. Conhecemos também a diretora da escola, Sherilyn Thomas (Yvette Nicole Brown) nada mais nada menos que Shirley Bennett de Community. Depois conhecemos Mr. Gruzinsky (Michael Trucco), filantropo e o pai dedicado que resolveu contratar Korn como treinador para a equipa de basquetebol da filha, já familiarizado com o desporto, pois é o tio de Nate em One Three Hill.

O primeiro episódio de Big Shot está realmente bem conseguido, muito pela interpretação de Stamos que está realmente extraordinária e pelo facto de abordar temas importantes como o corpo feminino, e as dificuldades e pressões que os adolescentes sofrem todos os dias. Os diálogos entre as personagens têm a pretensão de ser sérios mas acabam por ter um pequeno travo cómico a que estamos habituados a ver nas séries Disney.

Numa era em que o poder feminino e a aceitação do corpo da mulher estão na ordem do dia é importante perceber que Korn não tem a perceção de como deve falar com mulheres, muito menos raparigas adolescentes, pois mostra ser uma pessoa intransigente e tem atitudes que se pode dizer condenáveis. No entanto, esta personagem arrogante tem o seu soft side escondido, e o espectador começa a perceber isso devido à relação que Marvin tem com a filha Emma (Sophia Mitri Schloss).

Com uma banda sonora nada extraordinária, o primeiro episódio de Big Shot vence pela interpretação, pela forma comovente como apresenta os seus temas e pelas sequências arrepiantes do primeiro jogo de basquetebol destas adolescentes. Korn tem um longo caminho a percorrer e nada será mais interessante do que assistir a esse caminho. Peripécias com raparigas adolescentes e o seu treinador que não tem a noção de como lidar com elas, o que pode correr mal?

O primeiro episódio de Big Shot já está disponível da plataforma de streaming Disney+.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos