Country Comfort – 01×01 – Crazy
| 19 Mar, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Hoje é o dia de estreia de uma nova comédia da Netflix. A série chama-se Country Comfort e o episódio piloto superou as minhas expectativas. No entanto, a verdade é que as minhas expectativas eram para além de más.

Country Comfort não tem uma premissa muito original, o argumento é bastante medíocre e em termos de interpretação também não é grande coisa. Parte do elenco mais jovem parece ainda não ter aprendido a agir com naturalidade; a namorada do pai dos miúdos é, toda ela, muito exagerada, embora algo cómica; e Katharine McPhee é excessivamente dramática. Suponho que até seja propositado, com o objetivo de tornar tudo mais engraçado, mas podia ter resultado melhor se parecesse que não se estava a esforçar tanto. O pai, Beau (interpretado por Eddie Cibrian), para já, é o único personagem que passa no teste de representação.

Contudo, mesmo com todos estes defeitos, a série consegue safar-se bem de ser um desastre. Os miúdos podem não dominar a arte da representação, mas a maioria deles são engraçados e a dinâmica familiar parece genuinamente gira. Há alguns momentos ligeiramente patetas, mas ri-me uma vez ou duas e ainda sorri mais umas quantas. Quando se consegue disfrutar do episódio no geral, apesar das partes menos boas, o balanço é positivo.

É absurdo o quanto uma pessoa que bate à porta de uma casa para pedir para usar o telefone durante uma tempestade se transforma rapidamente na ama de cinco miúdos, mas ignorando a falta de realismo de toda a situação, há que admitir que a relação que Bailey vai estabelecer com eles e com o próprio Beau é claramente um dos focos de maior interesse da trama. A namorada é que não está muito satisfeita com nada daquilo porque Bailey é uma mulher atraente, mas também isso tem tudo para proporcionar alguns momentos engraçados, embora não muito iluminados, certamente. A parte musical deverá ser um dos pontos mais fortes da série, até porque, nesse sentido, McPhee tem tudo para brilhar, como já o demonstrou.

Este episódio piloto de Country Comfort pode não ser nenhuma obra-prima, mas tem potencial. Parece-me que é uma boa opção para ver em família se os espectadores não forem muito exigentes e gostarem de séries com um toque fofinho. Até estou com vontade de ver mais.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos