Everyone Is Doing Great – 01×01 – Pilot
| 15 Jan, 2021

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Everyone is Doing Great é a nova série de comédia da Hulu, realizada, escrita e protagonizada pelos eternos Chase (Stephen Colletti) e Nathan (James Lafferty) de One Tree Hill. O primeiro episódio de Everyone is Doing Great, de 37 minutos, apresenta a realidade destes dois amigos e as dificuldades da sua entrada da vida adulta.

Seth (Colletti) e Jeremy (Lafferty) são dois amigos que nos seus áureos 20 anos conseguiram um papel num teen drama de imenso sucesso sobre vampiros, Eternal. Cinco anos após a série de televisão ter terminado, continuam melhores amigos, apoiando-se mutuamente, enquanto tentam encontrar-se como pessoas, assim como atingir o anterior sucesso e relevância enquanto atores. Como não é fácil “passar de cavalo para burro”, irão haver muitos altos e baixos da vida adulta que estes dois amigos terão de ultrapassar.

No primeiro episódio de Everyone is Doing Great, conhecemos Seth, que se prepara para uma audição com a ajuda de Jeremy, que é casado com Andrea (Alexandra Park), a sua co-star de Eternal e conhecida de nós espectadores como Princess Eleanor em The Royals. Seth viveu recentemente um desgosto amoroso com Isabella (Cariba Heine), uma das sereias de H2O: Just Add Water, e tem tentado “endireitar” a sua vida e retornar a ser a estrela que foi em Eternal, pois não tem visto a sua vida facilitada. Percebemos que nenhum dos dois amigos está bem, pois Jeremy é aquele rapaz que está há cinco anos perdido, que fica em casa à espera que as coisas aconteçam, e Seth não consegue ultrapassar as suas falhas e desgostos, tomando más decisões.

Everyone is Doing Great não é uma série com um grande budget, um excelente argumento ou uma ótima realização, mas mostra a verdade pura e dura de Hollywood e de como a fama e tudo o que ela traz consigo é efémero.

A melhor maneira de descrever o primeiro episódio de Everyone is Doing Great é: caricato com alguma vergonha alheia à mistura, desde a banda sonora à realização. A interpretação está bem conseguida, mas sendo um projeto ambicioso há trabalho para mais participantes para além de Colletti e Lafferty. Estão ambos de parabéns pelo esforço, mas o piloto fica aquém das expectativas. O restante da temporada terá de melhorar muito em termos de argumento e realização para prender o espectador ao ecrã, onde a comédia se torna um drama e uma triste realidade.

De uma coisa podemos ficar com certezas: a vida adulta é assustadora, mas não podemos ficar sentados a ver os dias passar e não fazer nada para mudar se não estamos contentes com o que está a acontecer. Conforme os anos vão passando vamos dando valor às pequenas coisas da vida e devemos fazer os anos valer porque não sabemos quanto mais tempo vamos cá estar e esta foi a principal mensagem de Everyone is Doing Great. Estamos todos bem, só que não (no pun intended).

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos