Classificação

6.5
Interpretação
6
Argumento
5
Realização
5.5
Banda Sonora

[Pode conter spoilers]

Everyone is Doing Great é a nova série de comédia da Hulu, realizada, escrita e protagonizada pelos eternos Chase (Stephen Colletti) e Nathan (James Lafferty) de One Tree Hill. O primeiro episódio de Everyone is Doing Great, de 37 minutos, apresenta a realidade destes dois amigos e as dificuldades da sua entrada da vida adulta.

Seth (Colletti) e Jeremy (Lafferty) são dois amigos que nos seus áureos 20 anos conseguiram um papel num teen drama de imenso sucesso sobre vampiros, Eternal. Cinco anos após a série de televisão ter terminado, continuam melhores amigos, apoiando-se mutuamente, enquanto tentam encontrar-se como pessoas, assim como atingir o anterior sucesso e relevância enquanto atores. Como não é fácil “passar de cavalo para burro”, irão haver muitos altos e baixos da vida adulta que estes dois amigos terão de ultrapassar.

No primeiro episódio de Everyone is Doing Great, conhecemos Seth, que se prepara para uma audição com a ajuda de Jeremy, que é casado com Andrea (Alexandra Park), a sua co-star de Eternal e conhecida de nós espectadores como Princess Eleanor em The Royals. Seth viveu recentemente um desgosto amoroso com Isabella (Cariba Heine), uma das sereias de H2O: Just Add Water, e tem tentado “endireitar” a sua vida e retornar a ser a estrela que foi em Eternal, pois não tem visto a sua vida facilitada. Percebemos que nenhum dos dois amigos está bem, pois Jeremy é aquele rapaz que está há cinco anos perdido, que fica em casa à espera que as coisas aconteçam, e Seth não consegue ultrapassar as suas falhas e desgostos, tomando más decisões.

Everyone is Doing Great não é uma série com um grande budget, um excelente argumento ou uma ótima realização, mas mostra a verdade pura e dura de Hollywood e de como a fama e tudo o que ela traz consigo é efémero.

A melhor maneira de descrever o primeiro episódio de Everyone is Doing Great é: caricato com alguma vergonha alheia à mistura, desde a banda sonora à realização. A interpretação está bem conseguida, mas sendo um projeto ambicioso há trabalho para mais participantes para além de Colletti e Lafferty. Estão ambos de parabéns pelo esforço, mas o piloto fica aquém das expectativas. O restante da temporada terá de melhorar muito em termos de argumento e realização para prender o espectador ao ecrã, onde a comédia se torna um drama e uma triste realidade.

De uma coisa podemos ficar com certezas: a vida adulta é assustadora, mas não podemos ficar sentados a ver os dias passar e não fazer nada para mudar se não estamos contentes com o que está a acontecer. Conforme os anos vão passando vamos dando valor às pequenas coisas da vida e devemos fazer os anos valer porque não sabemos quanto mais tempo vamos cá estar e esta foi a principal mensagem de Everyone is Doing Great. Estamos todos bem, só que não (no pun intended).

Margarida Rodrigues Pinhal