Over Christmas – 01×01 – Home Is Where the Tree Is
| 29 Nov, 2020

Publicidade

[Não contém spoilers]

Over Christmas (nome original ÜberWeihnachten) é uma minissérie dramática alemã com três episódios, baseada no livro 7 Kilo in 3 Tagen, do autor Christian Huber. O primeiro episódio, Home Is Where the Tree Is, deste original Netflix transportou-me para o período natalício que está a chegar com uma mistura de comédia e drama, mas o humor do episódio foi algo bastante particular que me agradou. E, verdade seja dita, acho que é a primeira vez que vi uma comédia alemã.

A personagem principal, Basti, fica a cargo de Luke Mockridge, conhecido por fazer stand-up, e foi um dos pontos fortes do primeiro episódio. Basti é um homem que procura o sucesso na música e a série começa com uma audição fracassada. Enquanto não consegue alcançar o objetivo que tem em mente de ser alguém famoso no campo musical, Basti está “preso” a um call center e durante as férias de Natal vai até Eifel para passar tempo com a família e com os velhos amigos. Porém, assim que chega a casa dos seus pais vai ter uma surpresa com o irmão com a qual não contava.

Além das interpretações terem sido de boa qualidade, outra coisa de que gostei foi da realização, a forma como se passa de uma cena para a outra. Não é que seja original, mas acaba por funcionar muito bem e não deixa o ritmo ficar lento. A banda sonora da série é, sobretudo, música com espírito natalício e bastante agradável.

O episódio Home Is Where the Tree Is is mostra a aposta da série em balançar a comédia com o drama de uma forma muito inteligente e assim distanciar-se daquilo que poderia ser um típico filme de natal dividido em três partes. Se falarmos nos contras, provavelmente a série beneficiaria se os episódios fossem um pouco mais curtos.

A série está disponível na Netflix com o nome Enquanto o Natal Durar e é uma boa mini-maratona agora para o mês de Dezembro.

Bruno Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos