Industry – 01×01 – Induction
| 09 Nov, 2020

Publicidade

[Não contém spoilers]

Industry, dos criadores Mickey Down e Konrad Kay, segue um grupo de jovens licenciados a competir por um número limitado de cargos efetivos num banco de investimento internacional, líder em Londres. O piloto de Industry, Induction, que é o primeiro de um total de oito episódios que compõem a mais recente aposta da HBO Portugal, é um episódio introdutório onde não nos é dado muito contexto sobre o enredo e o maior foco são as personagens. Nesse sentido fez um belo trabalho.

Durante o episódio vamos acompanhando um pouco cada um dos novos estagiários e temos um grupo bem diversificado, desde a rapariga que tem um passado misterioso e precisa de mentir sobre ele, ao que é viciado em cocaína e ao que é viciado no trabalho. O elenco escolhido faz uma boa performance, com destaque para Myha’la Herrold, que interpreta Harper, e Will Tudor (Shadowhunters), que dá vida a Theo. O episódio teve umas vibes de How to Get Away With Murder, com o leque de estagiários que têm que fazer pela vida e provar que são melhores que os restantes.

A banda sonora é discreta, não primando por ser épica e notável, mas também não o fazendo pela negativa. O principal problema do episódio é chegarmos ao fim sem conseguirmos perceber qual vai ser a trama. Um bom piloto tem que conseguir dar o contexto e agarrar-nos o suficiente para continuar a ver, mesmo que depois abrande o ritmo nos episódios seguintes. Muitas pessoas só se dignam a ver um episódio antes de decidir se vão pegar na série ou não e Industry toma algum risco ao não nos dar algo concreto onde nos agarrar. Ou seja, se me perguntarem sobre o que é a série consigo-vos dizer que irá ser sobre um grupo de estagiários metidos num mundo altamente competitivo da bolsa e das ações, mas pouco mais do que isso.

A série parece que irá explorar vários tipos de vício. Como já referi, já vimos drogas, trabalho e há um momento onde Harper consegue fazer a sua primeira venda e a sensação com que fica é indescritível, pela quantidade de dinheiro que mexe, pelo que também poderá explorar 0 vício da adrenalina. Hei de experimentar ver a temporada quando sair toda. Se gostaram de Devils, também são capazes de gostar desta.

O que acharam? Qual foi o vosso estagiário favorito? No meu caso foi a Harper. Estão a pensar ver?

Antes de terminar, fica aqui o nosso agradecimento muito especial à HBO Portugal por nos ter gentilmente disponibilizado antecipadamente este episódio, que só estreia amanhã na HBO Portugal.

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos