Industry – 01×01 – Induction
| 09 Nov, 2020

Publicidade

Industry, dos criadores Mickey Down e Konrad Kay, segue um grupo de jovens licenciados a competir por um número limitado de cargos efetivos num banco de investimento internacional, líder em Londres. O piloto de Industry, Induction, que é o primeiro de um total de oito episódios que compõem a mais recente aposta da HBO Portugal, é um episódio introdutório onde não nos é dado muito contexto sobre o enredo e o maior foco são as personagens. Nesse sentido fez um belo trabalho.

Durante o episódio vamos acompanhando um pouco cada um dos novos estagiários e temos um grupo bem diversificado, desde a rapariga que tem um passado misterioso e precisa de mentir sobre ele, ao que é viciado em cocaína e ao que é viciado no trabalho. O elenco escolhido faz uma boa performance, com destaque para Myha’la Herrold, que interpreta Harper, e Will Tudor (Shadowhunters), que dá vida a Theo. O episódio teve umas vibes de How to Get Away With Murder, com o leque de estagiários que têm que fazer pela vida e provar que são melhores que os restantes.

A banda sonora é discreta, não primando por ser épica e notável, mas também não o fazendo pela negativa. O principal problema do episódio é chegarmos ao fim sem conseguirmos perceber qual vai ser a trama. Um bom piloto tem que conseguir dar o contexto e agarrar-nos o suficiente para continuar a ver, mesmo que depois abrande o ritmo nos episódios seguintes. Muitas pessoas só se dignam a ver um episódio antes de decidir se vão pegar na série ou não e Industry toma algum risco ao não nos dar algo concreto onde nos agarrar. Ou seja, se me perguntarem sobre o que é a série consigo-vos dizer que irá ser sobre um grupo de estagiários metidos num mundo altamente competitivo da bolsa e das ações, mas pouco mais do que isso.

A série parece que irá explorar vários tipos de vício. Como já referi, já vimos drogas, trabalho e há um momento onde Harper consegue fazer a sua primeira venda e a sensação com que fica é indescritível, pela quantidade de dinheiro que mexe, pelo que também poderá explorar 0 vício da adrenalina. Hei de experimentar ver a temporada quando sair toda. Se gostaram de Devils, também são capazes de gostar desta.

O que acharam? Qual foi o vosso estagiário favorito? No meu caso foi a Harper. Estão a pensar ver?

Antes de terminar, fica aqui o nosso agradecimento muito especial à HBO Portugal por nos ter gentilmente disponibilizado antecipadamente este episódio, que só estreia amanhã na HBO Portugal.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

mayfair witches estreia

Recomendamos