Dash & Lily – 01×01 – Dash
| 11 Nov, 2020

Publicidade

[Contém vestígios de spoilers]

Baseada na saga literária de Rachel Cohn e David Levithan, Dash & Lily é uma série romântica natalícia que acompanha Dash (Austin Abrams) e Lily (Midori Francis), arrancando a temporada com este episódio sobre Dash. Ele é cínico, ela é otimista, dois estranhos que começam a partilhar desafios, sonhos e desejos num caderno, em vários locais de Nova Iorque, descobrindo que têm mais em comum do que imaginavam.

A qualquer pessoa que está pronta para entrar no mood natalício e que adora histórias de amor fofinhas à la John Green recomendo ver esta série. Já se sabe que vai ser cliché e recheada de irrealismos (nunca vi nenhuma história de amor real começar com um caderno numa livraria), mas de certo que irá aquecer os nossos corações.

Neste primeiro episódio de Dash & Lily temos uma visão mais completa de Dash e acabamos por ver Lily apenas no fim, pelo que pouco ou nada sabemos sobre ela. Achei uma ideia inteligente para nos levar a ver pelo menos o segundo episódio também. Quanto a Dash, sabemos que saiu de uma relação recentemente e que preferiu passar o Natal sozinho do que com a família. Sabemos também que é bem pretensioso quando na livraria faz questão de implicar por um livro estar fora do sítio.

Embora não me sinta totalmente preparada para o Natal, do que mais gostei na série foi, sem dúvida, todo o setting natalício e Nova Iorque, claro. A paleta de cores da série é fenomenal, sendo colorida e acolhedora ao mesmo tempo. Já o que deixou a desejar foram as prestações dos atores e a banda sonora, mas espero que nos próximos episódios mude de opinião (especialmente em relação à banda sonora; estamos a falar de uma série de Natal, não há de ser difícil!).

Embora concorde que esta série é simplista e não me faça pensar em nada, é o que preciso de momento, pelo que recomendo a quem sentir falta de algo assim.

Ana Leandro

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos