Two Weeks to Live – 01×01 – Episode 1
| 05 Set, 2020

Publicidade

[Não contém spoilers]

Two Weeks to Live é uma nova minissérie de comédia protagonizada por Maisie Williams, que dá vida a Kim Noakes, uma jovem que acredita que o fim do mundo pode estar próximo e como tal decide aventurar-se pelo mundo. Neste primeiro episódio, com pouco mais de vinte minutos, vemos, então, o início dessa grande aventura enquanto nos vamos inteirando aos poucos da história de Kim.

Se ao início a minha motivação em ver a série baseava-se essencialmente na protagonista, a decisão de ver os restantes cinco, não passará somente por ela, mas também pela história apresentada neste primeiro episódio, que me conseguiu prender do início ao fim. Se a história não me tivesse prendido a atenção desde o início, acho que os minutos finais teriam feito isso com toda a certeza. Depois daquele final, em que entra também em cena Sean Pertwee, fiquei ainda mais interessada não só em saber o que irá acontecer dali para a frente, mas também de ficar a conhecer toda a história de Kim.

Para vos ser sincera eu não sabia muito bem o que esperar da série. Sabia ligeiramente a sinopse e sabia que a protagonista era Maisie, mas não ia com grandes ideias formadas. Contudo, quando dei conta, o episódio já tinha chegado ao fim e eu nem tinha dado pelo tempo passar de tão embrenhada que estava na história. Aliada a esta encontra-se também uma banda sonora excecional, uma cinematografia substancialmente escura, mas bela, que caracteriza todo o episódio (e quer-me parecer que os restantes também), e uma comédia que consegue fazer-nos rir ligeiramente. Todos estes aspetos conjugam-se na perfeição resultando num excelente piloto, capaz de nos levar a querer ver mais.

Dessa forma, para aqueles que ainda não estavam convencidos em ver a série, ou que estavam interessados e/ou curiosos em ver somente por causa da protagonista mas estão com receio de que não seja grande coisa, só me resta dizer-vos para darem uma oportunidade, nem que seja somente a este primeiro episódio, porque acho que vão acabar por gostar de algo (desde a história, aos personagens, à cinematografia, à banda sonora ou até mesmo à comédia).

Cármen Silva

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos