The Deceived – 01×01 – Episode 1
| 15 Ago, 2020

Publicidade

The Deceived, o novo drama do canal Channel 5, estreou no passado dia 3 de agosto e conta-nos a história da estudante universitária Ophelia (Emily Reid) e a forma como ela acaba por viajar para a Irlanda depois de o seu professor casado (interpretado por Emmet J. Scanlan), e com quem ela tem um caso, desaparecer de Cambridge sem avisar.

Por um lado, este primeiro episódio teve uma boa história sombria que homenageia os clássicos góticos, apresentando uma mansão assombrada e batidas misteriosas por trás de portas trancadas. O clima foi-se intensificando ao longo deste episódio, que acaba de uma maneira interessante e da qual não estava à espera, deixando-me sem perceber bem o que se está ali a passar e o que esperar do próximo episódio (o que é definitivamente bom). Há partes que, eventualmente, poderiam ser cortadas, mas nada que estrague o desenrolar dos acontecimentos.

Na outra face da moeda, já há muito tempo que não via atuações tão… Não digo más, mas desajustadas e pobres, tendo em conta o contexto em que estão inseridas. Pelo menos a mim não me cativaram e tudo me pareceu um pouco farsesco. Posso até dar um exemplo, a rapariga que nos está a contar a história nos primeiros minutos não se cansa de nos dizer que se soubesse o que se avizinhava não teria feito o que fez, blá-blá-blá… Que repetitivo! É percetível desde o início que ela está arrependida, não era preciso afirmá-lo tantas vezes.

No entanto, foi só o primeiro episódio de quatro e talvez ao longo da trama a sua performance melhore ou então o que assisti aqui até faça sentido num contexto mais amplo (de toda a série).

Concluindo, como são apenas quatro episódios, e como já vi o primeiro, irei ver os próximos três. Não só para confirmar se a performance está mesmo aquém do esperado, mas também para ver qual é o desfecho desta história que até me parece interessante. Penso que será uma série a que se possa assistir com prazer à mistura, embora para mim, e creio que para muitos, não tenha valor para se rever.

P.S.: Há quem possa ficar interessado com a informação de que o ator Paul Mescal (Normal People) também faz parte do elenco.

Filipe Tavares

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos