The Woods – 01×01 – End of Innocence
| 15 Jun, 2020

Publicidade

[Não contém spoilers]

The Woods trata-se de uma série original da Netflix, desta feita com origem na Polónia. Se há algo que a plataforma de streaming trouxe de muito bom foi termos acesso a vários tipos de oferta de países diferentes em vez de estarmos “condenados” a produções americanas. Há muitas boas surpresas no catálogo e não desgostei desta nova aposta. Não entra num leque de séries obrigatórias, mas os 50 minutos do primeiro episódio foram bem passados.

O episódio, este e os outros provavelmente, entra na dinâmica entre o que acontece em dois espaços temporais diferentes. Vamos acompanhar Pawel, o protagonista, um procurador interpretado por Grzegorz Damiecki na versão adulta e por Hubert Milkowski nos acontecimentos de 1994. O que acontece durante 2019 e 1994 acaba por estar bem interligado e o episódio acaba por se desenrolar de uma forma satisfatória.

Assim que o episódio abordou 1994 e um campo de férias, pensei logo em Friday the 13th. Fui só eu que senti que havia ali alguma inspiração nesses filmes até pelo que acontece mais para o fim? Não vou entrar em spoilers, mas até a própria fotografia das primeiras cenas no campo de férias fez a minha mente pensar no filme de 1980.

O primeiro episódio também apresenta várias personagens que poderão ou deverão ter bastante importância na história, como Laura, interpretada por Wiktoria Filus, namorada de Pawel em 199;, a irmã de Pawel, Kamila (Martyna Byczkowska); Artur (Adam Wietrzynski), um rapaz bastante rebelde; e a filha de Pawel, já em 2019. Falando de 2019, acompanhamos o procurador num caso em que quer que a justiça seja feita, ignorando ameaças que vamos ver como se vão desenrolar.

Gostei da interpretação da maior parte do elenco, da fotografia e gostei ainda bastante de várias músicas que foram aparecendo durante o episódio. Sobre o argumento, apesar de não ser nada do outro mundo, gostei da forma como tudo foi apresentado, resta saber como vai continuar a ser contada esta história, que além do ponto principal tem muitos outros motivos de interesse.

The Woods é a terceira produção para a plataforma de streaming baseada nos livros de Harlan Coben, depois de Safe e The Stranger, tendo o canal Sky uma outra produção, The Five, inspirada numa obra do autor.

Trata-se de uma minissérie com seis episódios e já está disponível na Netflix desde o dia 12 de junho. Aconselho a quem gosta de uma série de mistério, porque o primeiro episódio já trouxe várias perguntas que queremos ver respondidas.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos